Em busca do bicampeonato no TROFÉU MARIA LENK, a Unisanta anunciou nesta segunda-feira a contratação do nadador australiano Samuel Short para disputar o Troféu Maria Lenk, que acontece de 21 a 26 de abril, na piscina do Flamengo, no Rio. O fundista de 21 anos, quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Paris nos 400 livre, chega como um dos principais reforços da equipe santista, que perdeu Guilherme Costa nesta temporada, agora contratado pela equipe do SESC Rio.
Samuel Short vem à Unisanta com um histórico notável em competições internacionais. Atual recordista australiano dos 800m livre, ele chegou apenas 12 centésimos à frente do mesmo Cachorrão na final dos 400 livre em Paris, sua única final olímpica. Short ainda ficou em 9º lugar nos 800 livre e 13º nos 1500 livre, embora não tenha se aproximado de suas melhores marcas pessoais nessas provas.
O currículo do nadador inclui tempos impressionantes, a saber:
3:40.68 nos 400 livre (quinto melhor nadador da história)
7:37.76 nos 800 livre (quarto melhor da história)
14:37.28 nos 1500 livre (nono melhor de todos os tempos).
O início de 2025 tem sido bastante positivo para Samuel Short. Ele foi um dos destaques do TYR Pro Swim Series em Westmont, Illinois, em março. Lá, venceu os 400 livre (3:44.83) e 800 livre (7:45.02), quebrando nesta última o recorde da competição que pertencia ao tunisiano Ahmed Hafnaoui.
"Estou muito animado em ter a oportunidade de vir treinar aqui por duas semanas e depois competir no campeonato", afirmou Short, que pretende "aproveitar toda oportunidade para competir contra os melhores do mundo, dando um passo de cada vez".
O nadador revelou estar em excelente forma após retornar de um treinamento em altitude nos Estados Unidos. "Tenho treinado muito bem e, com um pouco de descanso, acredito que vou conseguir fazer bons tempos. Estou animado para chegar lá e competir contra os melhores", declarou.
Primeiras impressões no Brasil
Logo após sua chegada ao país, Short conheceu as instalações da universidade. Durante sua visita, o atleta australiano percorreu o campus e se familiarizou com a história do colégio e da universidade no Memorial Santa Cecília, onde pôde observar de perto as conquistas dos atletas da instituição em competições ao redor do mundo.
Em seguida, Short conheceu alguns de seus novos colegas de equipe e as instalações de treinamento que utilizará nas próximas semanas em preparação para o Troféu Maria Lenk.
Impacto estratégico para a equipe
A contratação do australiano representa um significativo reforço para a Unisanta. Segundo Marcel Ferreira, head coach da comissão técnica, "a vinda dele é exclusiva para esse evento e soma bastante na nossa briga pelo título, fortalecendo e ajudando também os nadadores de todo o time".
Além disso, destaca-se a importância dessa contratação para "o cenário da natação brasileira como um todo, elevando nosso nível nacional nas piscinas do Brasil".
A chegada de Samuel Short reforça ainda mais o prestígio da equipe de natação da Unisanta, conhecida por seu histórico de sucesso em competições nacionais e internacionais, e não é de hoje. A torcida ceciliana aguarda com expectativa a estreia do novo reforço australiano no Troféu Maria Lenk, competição que se aproxima rapidamente e promete grandes disputas na piscina do Flamengo.
(informações do Best Swimming e Santaportal - foto da Santa Cecília TV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário