quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

TCHAU: Thiago Pereira deixa o SESI

Já começamos o ano com uma grande bola fora: alegando não ter concordado com a sua mudança para os Estados Unidos, onde voltou a treinar na Florida visando se preparar melhor para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o SESI dispensou Thiago Pereira de seus quadros para 2015. Oficialmente, segundo o SESI, morar e treinar no estrangeiro é incompatível com a política do clube.
Thiago, no rubro desde 2013, depois de uma até hoje não explicada saída do Corinthians, agradeceu ao SESI pelos anos de parceria: "Gostaria de agradecer ao Sesi-SP pelos dois anos que tivemos de parceria, foram dois anos bastante produtivos! Eu tenho que elogiar também a instituição como um todo, principalmente pela mistura de escola com esporte, um novo caminho que o país precisa trilhar. Claro que existem os clubes, que também formam, mas acho que o esporte deve estar unido ao ensino, caminhando em conjunto. Os Estados Unidos fazem muito isso e no Brasil a única instituição que eu tive a oportunidade de conhecer fazendo esse trabalho é o Sesi-SP”, disse.
Agora, ele e a sua assessoria estudam clubes que podem ajudá-lo na sua jornada para 2015, onde ele luta para bater recorde de medalhas nos Jogos Panamericanos, em Toronto. E o SESI fica só com as meninas como chamarizes (Etiene Medeiros, Daynara de Paula, as Diamante, Jéssica Cavalheiro), lideradas por Fernando Vanzella.
Sinceramente: achei muita bola fora do SESI, uma atitude preconceituosa. já que existem nadadores que acham melhor treinar lá, pela estrutura e pelo apoio. Exemplos não faltam. O SESI poderia ter ajudado Thiago nesta fase. Mas vamos ver com que time Thiago virá para o Maria Lenk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário