quinta-feira, 27 de abril de 2023

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: Morno início, mas teve recordes

 

Nós todos sabemos que o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, iniciado nesta manhã no Complexo Aquático Leonardo Sperate, é só um grande ensaio para o Troféu Brasil em Recife. Isso, no entanto, não quer dizer que não tenhamos tido emoção na primeira etapa, pois logo quatro recordes de campeonato foram ao chão.

O primeiro deles foi nos 100 Peito Sênior Feminino: Ana Vieira (Pinheiros) fez 1:09.50 e, por 20 centésimos, derrubou a marca que era de Júlia Sebastian (então na Unisanta, hoje no Minas), feita em Santos, em 2017. "Foi minha primeira competição aqui no Brasil e esse foi um bom resultado para pensar em frente", disse.

Outra prova com recorde foram os 200 costas masculino Júnior 1. Samuel Lopes (Paineiras), com 2:03.11, detonou os 2:05.69 que André Augusto dos Santos (então no Corinthians) fez também na Unisanta, mas em 2015. "Estou muito feliz com esse resultado mas quero baixar esse tempo nos Brasileiros", falou Samuel.

O último recorde individual da manhã foi de Deyse Barbosa (Corinthians), dessa vez no 50 borboleta Júnior 2. Com 27.37, tirou dos balizamentos os 27.85 de Clarissa Rodrigues (então no SESI, hoje no Pinheiros) também feitos no Santa, em 2017. "Melhorei muito desde que vim para o Corinthians. Espero fazer ainda mais para frente", disse Deyse.

Ainda tivemos recorde no 4 x 100 livre masculino, já que o Pinheiros fez 3:21.90. Do Santa era o tempo anterior: 3:26.25. Confira aqui os demais resultados e, aqui, os balizamentos do Open de mais logo.


(foto e informações da FAP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário