segunda-feira, 24 de abril de 2023

PAULISTA DE INVERNO 2023: São Caetano recebe quase toda elite paulista...

 


Sete anos separam esta imagem do próximo CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, que volta a São Caetano do Sul (herdado do Corinthians, que o prescindiu de sediar até hoje Deus sabe por quê) depois do precocemente encerrado certame de 2016. Lá, o frio foi tão intenso que nem aquecimentos bastaram. Agora, o Conjunto Aquático Leonardo Sperate foi reformado: ganhou iluminação nova, aquecimento novo de piscina, enfim, todo modernizado. E em boa hora, porque acabou de sediar o SUDESTE INFANTO-JUVENIL DE NATAÇÃO com sucesso.

Agora, o Sperate está pronto para receber 358 atletas que representarão quase toda a elite da natação paulista. E digo quase porque, por questão de estratégia, o time sênior da Unisanta resolveu por não mandar a maior parte de seus representantes, o que vai nos privar de ver as irmãs Roncatto, Gabriel Ogawa, Henrique Fonseca, André Pereira, Felipe Ribeiro, Matheus Sant'anna (recém-recontratado), porém não Daynara de Paula, que irá. Mas o Pinheiros, o Corinthians e o SESI vão com força máxima. Além disso, Anna Beatriz Machado virá representando o Flamengo e Noam Franchi, o Nina, do Maranhão, sendo os convidados da jornada - Anna considero que nem tanto, porque treina em Santos com Márcio Latuf.

Outra novidade é que as etapas do Paulista serão todas apenas pela manhã, mas porque à tarde haverá a volta do SP Open (que aconteceu pela última vez em 2019, no Paulista de Verão do Corinthians), reunindo os melhores oito tempos absolutos da jornada e skins nas provas de 50 - ou seja, oito começam, quatro seguem, dois disputam a final, além de premiação diferenciada. Fazia mesmo falta esse projeto, pena os desfalques.

Este site, claro, se fará presente em todas as etapas, e, se Deus quiser e a internet colaborar, com panoramas diários. Talvez algo mais saia. Enfim, esperemos que o frio - se rolar - não atrapalhe.
 
Ah, ia me esquecendo: vai ter transmissão da TV FAP, com meu xará Flávio Campos na narração e o grandioso Alexandre Coach Pussieldi nos comentários.


(foto deste repórter e informações da FAP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário