quarta-feira, 8 de agosto de 2018

EUROPEU: Enfim, vai cair o WR dos 50???


Parece que o que muitos tentaram, Ben Proud (GBR) vai conseguir: quebrar o WR dos 50 livre, que já dura quase 9 anos. Hoje, ele chegou mais perto do que nunca disso, já que, no EUROPEU DE NATAÇÃO que está rolando em Glasgow (ESC), ele fez simplesmente o tempo mais rápido da história da prova sem trajes.

Com fundamentos perfeitos, da saída a chegada, com a reação mais rápida de todas (0.58), ele conseguiu nada menos do que 21.11, tempo este que é também o quinto maior de toda a história, juntando com trajes e sem trajes. O que comprova que nunca, jamais, chegou alguém tão perto de apagar os 20.91 que Cesar Cielo (Pinheiros) fez no mesmo Pinheiros, em Dezembro de 2009, no último Open com trajes, que seriam banidos no limiar do ano seguinte.

Desde então, o próprio Cesar, Florent Manaudou (FRA), Bruno Fratus (Minas), Vlad Morozov (RUS) e Caeleb Dressel (EUA) sempre tentaram, mas Proud, londrino criado na Malásia, pode conseguir, nesta quinta-feira, entrar definitivamente no panteão dos recordistas mundiais.

A propósito, Proud foi ontem vice-campeão nos 50 borboleta, prova da qual é campeão mundial, com 22.78. E, por pouco, Andriy Govorov (UCR) não arrancou seu próprio WR. No Sette Colli, em Roma, ele fez 22.27, mas agora ele faturou com 22.48. O "ucraniano mais brasileiro" comprovou que deu certo sua união com Arilson Silva. Imagine que estragos ele ainda pode fazer.

Os demais resultados do Europeu que amanhã termina aqui estão.

(informações do Best Swimming e Yes Swim - foto da Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário