sexta-feira, 22 de maio de 2015

PROCURA-SE: Diogo Barreira Brito


22 dias se passaram desde o assassinato - sim, é assassinato - de Sarah Corrêa (1992-2015) por Diogo Barreira Brito, que diz ser dono de uma pizzaria, mas na verdade é um criminoso rachador. Uma grande homenagem foi feita a ela no último sábado, no Rio de Janeiro, com a presença de muitos atletas e amigos. O vídeo exibido lá, se você não viu, está aqui.
E parece que a imprensa brasileira já esqueceu completamente deste caso, visto que nada mais é falado sobre as investigações do acidente, que também matou Paulo Pessoa, um funcionário da Comlurb que estava perto da aposentadoria. Para os jornalistas, já é consenso de que, como na maioria de casos assim, Diogo vai aguardar o julgamento em liberdade e, certamente, a falha Justiça brasileira vai entender que foi só um reles acidente perdoável e inocentar Diogo, essa "vítima da sociedade", que alegou que um buraco da Cedae provocou a batida, o que, já foi provado, não é verdade. Em outras palavras, vai culpar Sarah e Paulo por morrerem. Como foi com Pedro Nicholas Sena da Silva em 2013. Ou, na pior das hipóteses, condená-lo a doar cestas básicas, como foi com os que mataram Rafael Mascarenhas, filho de Raul Mascarenhas e Cissa Guimarães.
Mas nós, do FamilAquatica, não esquecemos deste imbecil. Sabíamos que ele podia ter sido preso já quando se apresentou à polícia, mas graças ao nosso ultrapassado Código Penal, ele não foi. Agora a pergunta é: por onde ele anda? Talvez ele esteja gargalhando na sua pizzaria e, sem dúvidas, preparando mais um grande racha.
O máximo que podemos fazer é torcer para que a Justiça entenda que este cidadão - que também responde por multas de trânsito e agressões à esposa, que, diga-se, também está ajudando a encobertar as provas - não tem mais sanidade suficiente para prosseguir a vida. Por isso, estamos colocando este cartaz no site.
Vamos continuar acompanhando este caso. Doa a quem doer: a justiça tem que ser feita.

(editorial de Flávio Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário