quinta-feira, 21 de maio de 2015

FFN GOLDEN TOUR NANCY: Vem mais um show do Carrasco aí?

A quarta e derradeira etapa da GOLDEN TOUR da Federação Francesa de Natação, o Meeting Internacional de Nancy, no estado de Lorraine, vai começar nesta sexta-feira, na Piscina Olímpica Alfred Nakache. O centro das atenções, mais uma vez, é o Carrasco Florent Manaudou (foto). Campeão Olímpico e maior favorito para os 50 livre no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan (RUS) em Agosto, ele tentará abaixar o 21.57 feito no Campeonato Francês do ano passado. Vivendo uma fase abençoada, muitos acham que ele pode até conseguir derrubar os 20.91 de Cesar Cielo (ELE - Minas) que perduram desde 2009, talvez ano que vem. É importante lembrar que o melhor tempo dos 50 livre sem traje - em piscina longa - é dele, 21.32, feito no Europeu do ano passado, mas empatado também com Cielo, mesmo tempo feito no Mundial de Barcelona, em 2013. Na piscina curta, a vantagem é dele, recordista mundial com 20.26. Mas, que fique claro, essa disputa está longe de terminar. O Carrasco nadará, por Marselha, além dos 50 livre, os 100 livre, e as provas de 50 (costas, peito e borboleta). Ele ainda vai nadar o Open da França, em Bellerive-sur-Allier.
Mas a natação francesa não é só Florent. Yannick Agnel também vai participar, nos 50 borbo e nos 400 medley, Frederick Bousquet (ex-recordista mundial) disputará os 50 e 100 livre e os 50 borboleta, e Camille Lacourt estará nos borboleta e nos costas, só para citar alguns.
Já entre as mulheres, expectativa também para mais um show de Katinka Hosszu (HUN), a Iron Lady. Após ter disputado o Arena Pro Swim em Charlotte, ela parece que não se cansou. Até o fechamento desta matéria não se sabe quais provas ela disputará, mas, segundo suas redes sociais, depois de Nancy, ela voltará para sua Budapeste com o técnico-marido Shane Tsup.
O guia para a imprensa, em francês, está aqui, e este é o link para acompanhar os resultados e a transmissão ao vivo via Dailymotion, Fiquemos de olho no que os franceses estão preparando para Kazan.

(informações e foto da FFN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário