domingo, 1 de abril de 2018

Poliana eternizada no Hall of Fame das Maratonas Aquáticas

:
Não falta quase nada mais a ser dito sobre Poliana Okimoto. Mas, diante de tudo que já foi dito, escrito e transformado em livro, mais um capítulo se escreveu em Londres, capital da Grã-Bretanha, quando ela foi induzida na classe de 2018 do International Marathon Open Water Swimming Hall of Fame.

Obviamente a primeira mulher brasileira a receber tal honraria, Poliana recebeu o certificado e a medalha das mãos de outro que já os tem: o árbitro e diretor de maratonas aquáticas da CBDA, Ricardo Ratto, que é da classe de 2017. Ele destacou o pioneirismo e as conquistas recebidas por Okimoto, entre elas o bronze olímpico no Rio de Janeiro. Como bem sabem, ela foi a primeira mulher medalhista olímpica em esportes aquáticos.

Recém-aposentada, Poliana está gerenciando ao lado de seu marido-técnico-braço-direito Ricardo Cintra a Okimoto & Cintra Team. Eles agora estão começando uma jornada como treinadores.  Abaixo, confiram o vídeo de agradecimento de Poliana aos fãs, cortesia do Best Swimming.



Vale destacar que o Hall of Fame das águas abertas, que existe desde 1971, também já homenageou Abílio Couto em 2001 e Igor Souza em 2004.

Poliana merece essas e mais homenagens que chegarem!

(informações do Best Swimming e Globo.com - foto de Ricardo Cintra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário