segunda-feira, 26 de março de 2018

NCAA, teu nome é Dressel


Texas pode ter ganho pela quarta vez seguida o Campeonato Americano de Natação da NCAA com 449 pontos, mas da Florida veio o grande nome desta competição: Caeleb Dressel (EUA). Ele simplesmente melhorou todas as marcas as quais veio competir. Já havia sido o primeiro nome a baixar dos 17 nas 50 jardas livre, e agregou a essas marcas os 42.80 nas 100 borboleta e, pasmem, 39.90 nas 100 livre. Isso porque ele está se despedindo da carreira universitária. Pode ser até que essas marcas fiquem por longos anos.

O Brasil também teve o que comemorar: Vinícius Lanza (Minas/Indiana) conseguiu dois bons bronzes: nas mesmos 100 borboleta, com 44.50 (por um centésimo, no finzinho, perdeu para Jan Switkowski, polonês que defende a Florida) e nas 200 borboleta, 1:39.75, novo RB, em prova vencida, surpreendentemente, por Andreias Vazaios (GRE), que defende a NC State, 1:38.60. Pelo fato de ser um secundanista, ele tem tudo para vencer estas provas na próxima temporada, mantendo o bom nível.

Outro bom resultado foi de Brandonn Pierry Almeida (Corinthians/South Carolina), que só não foi pódio nas 400 jardas medley porque o nado de peito não correspondeu, mas o tempo de 3:39.28, mesmo não sendo RB, foi bom para um sujeito que sequer era autorizado a nadar em Janeiro e pode ser que ele evolua positivamente nos próximos anos. Confira aqui os resultados.

E, com isso, termina a temporada de natação universitária, com a certeza talvez de que tenhamos um novo recordista mundial nos metros. Só nos resta aguardar.

(informações do Best Swimming e SwimSwam - foto de Tim Binning/swimmingpictures.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário