segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Fim de jornada para Beatriz Travalon

O ano de 2017 já tem sua primeira grande aposentadoria na natação brasileira. Trata-se de Beatriz Azzolini Travalon, que fez história nas águas pelo Pinheiros e que defendia também a Universidade de Auburn. Na noite deste domingo, via rede social, Bia anunciou, em português e inglês, que "o momento finalmente chegou. Posso agora me considerar uma swammer, ou seja, pendurei o maiô". Explicando: swammer é o que equivale a nadadora apenas por prazer, e não no alto rendimento. Com isso, aos 23 anos, está encerrada uma grande carreira, que incluiu muitos recordes de campeonato e participações em Mundiais, como os de Istambul (piscina curta) em 2012 e Barcelona em 2013, além do Bronze nos 4 x 100 medley no Pan de Toronto, em 2015.
A andreense disse também que a decisão não foi repentina, apesar de não haver uma "despedida oficial": "Sempre me imaginei tendo uma última competição, podendo dizer tchau para as borboletas na minha barriga antes de nadar, abraçando minhas amigas do peito que estão sempre do meu lado, nos momentos bons e ruins da piscina. Não aconteceu exatamente assim, e aprendi que não preciso de um desfecho 'perfeito' para contar aos meus filhos e netos no futuro. Por quase um ano tinha na cabeça esse dilema. Sou Beatriz, a Nadadora, sempre serei", contou ela no desabafo.
Revelada pelo Primeiro de Maio, Travalon passou ao Pinheiros em 2008, onde colecionou grandes resultados na base e, com eles, foi até Auburn no início de 2014. Formada em Administração, ela agora deve seguir carreira neste meio, mas deixou sua gratidão ao esporte: "A natação me ensinou muito, modelou minha vida e o modo com que a vivo. Mas agora quero descobrir quem eu sou. Mal posso esperar para ver que Beatriz o futuro reserva".
Perdem as águas um grande talento, mas esteja certa que veremos uma Beatriz bem melhor do que aquela que encantou este repórter faturando várias provas no Open de 2012 ou até brincando de narradora numa Tomada de Tempo no Pinheiros, em 2013. Fica o nosso muito obrigado pelo apoio, carinho e respeito com que você teve ao FamilAquatica, seja dentro ou fora das águas. Concluo dizendo...

ATÉ LOGO, BEATRIZ, E VALEU POR TUDO!!!
 

(informações do Facebook de Beatriz Travalon - fotos deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário