terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Surge o novo time de elite da Unisanta


Na manhã desta terça-feira, mais uma vez, a Unisanta demonstrou que, na contramão da crise da natação brasileira, já pensa adiante. Foram apresentados, no Consistório da entidade, no Boqueirão, os novos integrantes do time de elite do Santa Cecília: Joanna Maranhão, Carol Bilich, Leonardo de Deus e Thiago Simon. Outra a ser apresentada seria Daiene Dias, mas ela está competindo num Meeting Olímpico de Natação na França. Outra novidade é que a argentina Julia Sebastian, que defende o time ceciliano desde o início da década em competições nacionais, se mudou para Santos em definitivo. O objetivo é claro: a Olimpíada de Tóquio.
"Estou começando aquele que pode ser meu último ciclo olímpico", disse Joanna. "Mas me sinto como se fosse uma adolescente, mesmo tendo 29 anos". Há quem entenda que esta foi uma indireta ao Pinheiros, que a dispensou com a justificativa de que não chegaria à Olimpíada com avançada idade, o que discordamos plenamente. "Tenho paixão pela minha vida e pela natação". Ela ainda deixa claro que quer tentar algo na maratona aquática. "Porque há duas professoras aqui: a Ana (Marcela Cunha) e a Poliana (Okimoto)". Ela seguirá morando em Belo Horizonte, ao lado de seu marido Luciano Corrêa, mas participará de Torneios Regionais.
A mesma impressão teve Leonardo de Deus, egresso do Corinthians, e que já passou por Minas, Pinheiros e Flamengo. "Já estive na mesma cadeira onde estão os petizes. E foi de passo em passo que consegui os títulos que tive. Meu objetivo agora é deixar um legado à nova geração". O mesmo pensa Carol Bilich. A capixaba vem do Minas para também fazer parte da natação e das maratonas. "Também tenho o que aprender estando ao lado destas feras". Já Thiago Simon, revelado pelo Santa e também vindo do Corinthians, ficou feliz em regressar: "passei por aqui em 2002 e 2008. Era ainda inexperiente, mas amadureci e estou certo de que vamos colocar o nome do Santa lá no alto".
A coletiva de apresentação contou com a eminência parda ceciliana, representada por Marcelo, Silvia e Lúcia Teixeira, além do Secretário de Esportes de Santos, Sadao Nakai, que representou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. O pró-reitor administrativo do Santa deixou claro: "No momento em que o país atravessa dificuldades financeiras a Unisanta investe num trabalho que começa lá na base. Mantivemos a equipe do ano passado e contratamos reforços", disse Marcelo Teixeira, complementando que aliar educação e esporte é um bom segredo para o Santa driblar a crise da natação. Quem lá também esteve foi o novo presidente da Federação Aquática Paulista, Marcelo Biazotto, que também enalteceu o trabalho iniciado lá atrás por Milton Teixeira: "A Unisanta tem um modelo de gestão que alia educação ao esporte e é com esse modelo que consegue crescer e colher frutos". E é verdade: tendo à frente Márcio Latuf, muitos já vestiram a camisa ceciliana e tiveram resultados excelentes, como as saudosas Renata Agondi e Sarah Corrêa, além de Larissa Cieslak, Michelle Lenhardt. Fábio Santi, Fernando Ernesto e Fernanda Carobino, para citar alguns.
Com certeza, virá muito mais. Até um título nacional!



(informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Unisanta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário