quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DALTELY: Começou




Um início conservador para o TROFÉU DALTELY GUIMARÃES - CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR DE NATAÇÃO, nesta manhã, na Unisul, em Palhoça (SC). Apesar do clima de insatisfação pelas novas regras de índice para o MUNDIAL DE BUDAPESTE, os atletas tentarão dar o seu máximo para correr atrás das oito vagas (pouco).
O melhor resultado foi de Henrique Martins (Minas), com 23.52. O Minas não veio com sua força máxima, mas Henrique está otimista quanto à natação brasileira em 2017: "estamos em um ciclo, e todo ciclo tem seu ápice, sua queda e depois se inicia uma nova fase. A gente está passando por uma transição na natação e por mais que nos próximos meses a gente tenha um pouco mais de dificuldade eu acho que talvez seja uma transição para estarmos na elite da natação. É preciso um pouco de paciência. A gente sabia que alguns patrocinadores não iam renovar e muita coisa ia mudar. Então é ter cabeça fria. A natação no Brasil vai continuar, disso não tenho dúvida. E enquanto tiver gente apaixonada por natação, querendo treinar e engrandecer os resultados, não há o que se preocupar", disse. Na versão feminina da prova, a vitória foi de Daynara de Paula (SESI), com 26.86, seguida de Etiene Medeiros (SESI), 27.30.
Nos 200 costas, Gabriella Mello (Corinthians), que também tem bons resultados nas categorias inferiores, conseguiu sua primeira vitória no Sênior após ter feito 2:16.10, desbancando a favorita e também corintiana Natalia de Luccas, com 2:17.42. Gabi comemorou: "foi meu melhor tempo. Fiz 2:16.70 no Paulista e agora consegui abaixar um pouquinho mais". Ela também se mostrou otimista com o Timão: "o Corinthians é um time bem estável, e por ter ajuda de fora consegue se manter". Na prova masculina, outra vitória do Timão, desta vez com Leonardo de Deus, com 1:58.39, deixando para trás Fábio Santi (Pinheiros), com 2:01.54 e Leonardo Fim (Unisanta), que fez 2:03.64. No Open de mais tarde, olho também em Brandonn Pierry (Corinthians/South Carolina), que fez 2:01.40 e deve melhorar. Os resultados completos estão.
Foi apenas a primeira parte. Mais tarde, teremos os oito melhores do Open. Aqui você tem os resultados em tempo real, assim também como no Twitter do FamilAquatica.

Confira aqui as fotos desta manhã.

(informações da CBDA e foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário