quarta-feira, 23 de novembro de 2016

OPEN: Dupla liderança!


Finda a primeira etapa do OPEN CBDA no Parque Aquático da Unisul, em Palhoça (SC), muita emoção, estreantes em pódio e, até agora, nenhum recorde. No fim de tudo, dois times largaram na frente: Pinheiros e Unisanta.
Nos 50 borboleta, tudo conforme o script, só invertendo as posições pela manhã: dessa vez deu Etiene Medeiros (SESI), com 26.51, contra 26.76 de Daynara de Paula (SESI). A novidade no pódio foi Luanna Nunes (Pinheiros), terceira com 27.45. Estreante em pódios absolutos, ela foi sucinta: "meu tempo era maior. Consegui baixar e fiquei muito feliz". No masculino, vitória fácil de Henrique Martins (Minas), com 23.28, seguido de Guilherme Rosolen (Pinheiros, 23.75) e Leonardo Schilling (Marista Criciúma, 23.95), que deu orgulho ao público catarinense com sua medalha de bronze. "Eu acho que é muito importante nadar bem em casa. Nado de dez a doze vezes por ano nesta piscina e até já fiz melhores tempos nela. Mas eu acho que em uma competição nacional como esta a expectativa fica muito maior. Mas é muito próximo de casa e no fim de ano fica muito melhor porque você já conhece suas capaxidades e adversários. Então estou muito contente com meu ano, é minha terceira medalha em campeonato absoluto. Eu acho que dei 110% da minha capacidade", disse-nos, feliz, Schiling.
Nos 200 costas feminino, a história se repetiu. Gabriella Mello (Corinthians) bateu Natalia de Luccas (Corinthians) por quase um segundo: 2:15.08 contra 2:16.03. Completou o pódio Florencia Perotti (ARG/Pinheiros), esta que fez 2:17.93. No masculino, não foi assim. Leonardo de Deus (Corinthians) se poupou e seu companheiro Brandonn Pierry Almeida (Corinthians) sapateou, com um bom 1:59.71. Ele ainda nos revelou que não será no fim do ano que ele se tornará um Gamecock. "vai demorar ainda um pouco. Só vou para South Carolina no fim de Agosto (de 2017), mas vou continuar treinando forte. Espero dar meus melhores resultados daqui para frente". Sobre o Corinthians, só elogios: "nosso time está crescendo bastante. Nos últimos 10 anos evoluiu e a tendência é evoluir mais". Completaram o pódio Fábio Santi (Pinheiros, 2:01.30) e Leonardo Fim (Unisanta, 2:03.86).
Se Brandonn ainda vai demorar para desbravar terras yankees, o mesmo não se pode dizer de Bruna Primati (SESI). Ela, já em dezembro, se muda para Missouri. "Eu acho que o Brasil me deu muita coisa, só que eu revi como estava minha vida, fazer algo diferente do que eu estava fazendo e, porque já era uma opção ir para lá e tive certeza que queria ir. Mas volto sempre para as competições absolutas", disse Primati, hoje medalhista de bronze nos 800 livre do Open, atrás apenas, óbvio, de Joanna Maranhão (Pinheiros, 8:38.73), vitoriosa em sua primeira prova após casar-se com o judoca Luciano Corrêa, e de Viviane Jungblut (GNU, 8:42.89), que chegou a travar uma grande disputa com a pernambucana, mas se cansou no final. Voltando à Bruna: ela não ficou feliz com o 8:54.20. "Eu não gostei muito, não. Eu estava meio desanimada, mas agora no final do ano dei uma animada de novo. Mas ano que vem devo nadar muito melhor, espero".
Nada feliz também ficou Guilherme Costa (Unisanta), mesmo vitorioso pela primeira vez em categoria absoluta nos 1500 livre sob aplausos de sua mãe, Cláudia, e de sua família. Ele até começou bem, mas se cansou no final e não foi além de 15:17.46, mais de três segundos acima do que fizera no Brasileiro Júnior de João Pessoa. "Eu senti muito calor no fim da prova, e desde o início me senti pesado. Não era o tempo que queria, mas fiquei feliz com o resultado aqui". Ele, pelo menos, puxou um pódio totalmente ceciliano, já que Luiz Rogério Arapiraca fez 15:35.28 e Victor Colonese (estreando em pódio absoluto), 15:41.05. É a primeira vez na história do Open que o time de Santos lota um pódio.
Quanto aos revezamentos 4 x 50 livre, todos válidos pelo TROFÉU DALTELY GUIMARÃES, as meninas do SESI faturaram a versão feminina com 1:43.50 e o Pinheiros venceu a parte masculina, com 1:29.48. Os resultados do Open estão.
Tal como dissemos, Unisanta e Pinheiros dividem a liderança do Open com 49 pontos, seguidos de SESI, com 33, Corinthians com 31 e Pinheiros com 29. Mas a corrida pelas oito (repito: ainda acho pouco) vagas para o Mundial de Budapeste só começou. Amanhã tem 50 peito, 200 livre, 100 costas, 100 borboleta, 400 medley e 4 x 100 livre. Só começou, caros.

Confira aqui as fotos da tarde de hoje

(direto de Palhoça - informações adicionais da CBDA, Best Swimming e Yes Swim - foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário