quinta-feira, 24 de novembro de 2016

DALTELY: Ela também vai parar!

Esta semana tem sido especial para Isabela Vicente da Silva (Corinthians). Na última terça-feira, ela comemorou 23 anos. E agora, está prestes a também se despedir da natação, tal como Jéssica Bruin Cavalheiro (SESI). O início do fim não poderia ser tão glorioso para esta menina de Jundiaí: nesta manhã, na segunda etapa do TROFÉU DALTELY GUIMARÃES, o Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, ela conseguiu o vice-campeonato nos 100 costas, com um tempo de 1:05.66, um pouco acima do que ela já fizera (1:03.79), atrás de Natalia de Luccas (Corinthians, 1:03.69) e à frente de Marina Nascimento (Unisanta, 1:06.23). Ao nosso microfone, ela nos disse que sua missão está cumprida: "A gente tem que saber a hora de parar. Acho que foi uma carreira muito bonita que eu tive. Comecei em Jundiaí e vim para o Corinthians. Fiz meu nome aqui também. Mas acho que deu minha hora. Tive muita lesão já, não quero mais ficar longe da família e resolvi agora parar. Vem de alguns anos que estou longe da minha melhor forma. E por tudo o que eu vivi e cresci, aprendi muito com a natação, vou levar comigo para a vida inteira. Devo nadar os Jogos Regionais, mas a carreira de alto rendimento termino nesta competição mesmo", decretou. Ela ainda vai nadar os 50 costas e tchau. Com certeza vai deixar muita saudade...
Ah, na prova masculina, quase não teve pódio, porque os três pinheirenses demoraram para chegar a tempo. Mas Guilherme Guido, Fábio Santi e Vitor Guaraldo, respectivamente campeão, vice e terceiro lugar, conseguiram suas medalhas. Guido fez 54.30, Santi, 55.43 e Guaraldo, 55.92.
Nos 50 peito, vitórias, respectivamente, de Ana Carla Carvalho (Pinheiros, 31.95) e de Felipe França (Corinthians, 27.16) Um detalhe é que Jhennifer Alves (Pinheiros) fez o melhor tempo da manhã com 31.12, batendo o RB Júnior 2, mas ela competiu em observação. O Nadador de Cristo, entretanto, mais uma vez foi grato a Ele, afinal, é Dia de Ação de Graças: "primeiro a gente coloca Jesus Cristo na frente porque Ele nos dá capacidade para acordar e poder treinar". Ele também revelou o segredo do seu sucesso, além da Fé: "acho que a gente não teria fundamentos bons se não tiver esse forte treinamento por trás disso, para usufruir na hora da competição". Finalmente, falou sobre o Mundial de Piscina Curta, em Windsor, onde vai defender seus títulos: "esse é um grande polimento para mim, que a gente chama de descanso. Vai ser muito importante isso e dia 2 de Dezembro vamos para o Canadá. Devo conseguir, com este descanso, mais velocidade de impulsão na saída, virada e no nado de peito em si".
Joanna Maranhão (Pinheiros) fez mais uma jornada dupla. Foi bronze nos 200 livre, com 2:01.72, em prova vencida por Manuella Lyrio (Pinheiros, 1:59.96) e que teve, para completar o trio pinheirense, Larissa Martins Oliveira (Pinheiros, 2:00.30) em segundo. E ainda foi prata nos 100 borboleta delas, com 1:01.21, atrás apenas de Daynara de Paula (SESI, 59.77). Mesmo assim, estampou felicidade no rosto: "Natação é uma parte importantíssima da minha vida, e poder explorar novas chances ao lado de pessoas queridas, é algo que vou levar pra sempre. Nessa competição escolhi nadar provas diferentes das minhas e tem sido bastante divertido", falou no seu Instagram. Voltando aos 200 livre, Larissa também falou do novo modelo de índice da CBDA: "acho que é preciso treinar e tentar se garantir. Não estou dentro de nada, mas o negócio é aceitar e treinar mais. Mas acho que a natação tem que se reerguer e todos tem que se dedicar". Na versão masculina dos 100 borbo, mais uma vitória para Henrique Martins (Minas), com 52.46.
O Flamengo foi um dos únicos times a vir com equipe completa e está dando certo. Os seus dois principais nadadores ganharam suas provas. Nathália Almeida faturou os 400 medley com 4:55.67 e Luiz Altamir, os 200 livre masculino, com 1:49.13. Os demais resultados aqui conferem.
A jornada continua mais tarde, com as mesmas provas e os revezamentos 4 x 100 livre. É apenas a metade, só está começando a esquentar. Ah, e o sol veio...

Confira aqui as fotos desta manhã.

(direto de Palhoça - informações adicionais da CBDA, Best Swimming e Yes Swim - foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário