sexta-feira, 25 de junho de 2021

SETTE COLLI: O último grande desafio antes dos Jogos

 



Nesta sexta-feira, dia 25, começa o último grande desafio da natação brasileira antes dos JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020+1, o tradicionalíssimo TROFEO SETTE COLLI, no Foro Itálico de Roma (ITA). O torneio, que reúne as grandes feras da natação mundial, acontece pela 58ª vez, e desta vez com programa diferente devido ao Covid-19.

Nos três dias de jornada, feras como Katinka Hosszu (HUN), Sarah Sjostrom (SUE), Kristof Milak (HUN), Kira Toussant (HOL), Femke Heemskerke (HOL), Chad Le Clos (AFS), Mireia Belmonte (ESP), Ari-Pekka Liukkonen (FIN), e os locais Federica Pellegrini, Benedetta Pilato, Gregorio Paltrinieri, Gabrielle Detti, Alessandro Miressi e Margherita Panziera medirão forças com feras internacionais nos preparativos para os Jogos. O start list fortíssimo aqui está.

O Brasil tem 27 representantes. 25 deles, convocados pela CBDA, além de João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros) e Brandonn Pierry Almeida (SESI), que vão com recursos próprios. Jhennifer Alves da Conceição (Pinheiros) e Betina Lorscheitter (Corinthians), que não lograram êxito na SELETIVA OLÍMPICA, vão competir para começar os preparativos para os JOGOS OLÍMPICOS PARIS 2024.

"O Settecolli é uma das competições mais fortes e tradicionais do calendário mundial, e é chave na preparação olímpica da seleção brasileira de natação, em um ano de poucas competições disponíveis", disse à CBDA Renato Cordani, o diretor de natação da entidade. Que seja uma grande jornada, afinal os Jogos são logo ali!

(informações da CBDA, Best Swimming e Swim Channel - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário