quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

BRASILEIRO JÚNIOR E SÊNIOR: Mal começou, já teve recorde!

 


Não poderia começar melhor o CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR E SENIOR DE VERÃO, que estão acontecendo na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro. O certame vai até sábado e reúne a elite da natação nacional, sendo para alguns última parada antes do MUNDIAL DE PISCINA CURTA de Abu Dhabi.

Nesta terça-feira, abrindo a competição, foram disputadas as provas de fundo e nos 800 livre feminino, brilhou novamente a estrela de Viviane Jungblut (GNU). Ela venceu a prova que valia pelo Troféu Daltely Guimarães com seu melhor tempo ever: 8:29.30, por tabela o novo recorde brasileiro da prova, superando os 8:32.96 de Joanna Maranhão do Open de 2009, no Pinheiros. Sim, senhoras e senhores, foi ao chão um recorde do tempo dos trajes. E mais: Viviane é agora a quarta nadadora da América do Sul a baixar de 8:30 nesta prova, após Kristel Kobrich (CHI), Andreína Pinto (VEN) e a atual recordista continental - com 8:24.33 - Delfina Pignatiello (ARG).

“Vim para o Brasileiro como preparação para o Mundial, tanto para a Maratona, como para as provas de piscina. Venho batendo na trave nesse 800 há algum tempo e hoje consegui bater esse recorde. É importante e me dá confiança para o que está por vir”, disse a gaúcha a João Paulo de Castro. Gabrielle Roncatto (Flamengo), com 8:49.98, e Betina Lorscheitter (Corinthians), com 8:56.98, completaram o pódio.

E não foi só isso, já diria o Casseta e Planeta: tivemos Recorde Brasileiro Júnior nos 1500 livre. E com quem mais, senão o holandês voador Stephan Steverink (Flamengo)? Uma incrível melhora, como disse Alexandre Pussieldi: diz 15:26.77 (do Brasileiro Juvenil) para 15:14.91! O tempo, novo recorde do Troféu Júlio de Lamare na prova, superou o 15:22.46 que fizera Brandonn Pierry Almeida (então no Corinthians, hoje no SESI), em 2014. Aqui estão os demais resultados, incluídos os revezamentos 4 x 100 medley misto

Nesta quarta, haverá a abertura oficial e as provas de 50 livre, 200 peito, 100 costas e 200 livre, e transmissão da TV CBDA. Aguardemos para que a chuva não atrapalhe.

(informações do Best Swimming, Swim Channel e CBDA - foto de Ricardo Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário