quinta-feira, 14 de abril de 2022

SÃO PAULO: sedes definidas para estaduais de categoria


Virando a página para o estado de São Paulo, porque a Federação Aquática Paulista anunciou nesta terça as sedes dos Paulistas de Inverno, que voltam a acontecer depois de dois anos de suspensão pela pandemia da Covid. No ano passado, houve apenas dois campeonatos, chamados Paulistão, em Bauru. Agora a mesma Bauru, juntamente com Americana, Santo André e Santos serão as sedes dos certames da FAP.

O calendário começa entre 17 e 19 de Junho, com o CAMPEONATO PAULISTA JUVENIL - TROFÉU JOÃO SASAKI, na mesma piscina da ABDA que abraçou os Paulistas na última temporada. Santo André sediará dois certames: uma o PAULISTA INFANTIL, que a partir deste ano ganha o nome de TROFÉU  KATSUO MURASHIGE - justa homenagem a um dos maiores nomes da natação Paulista, cuja morte completa um ano nesta sexta - e a COPA SÃO PAULO DE INVERNO PARA VINCULADOS. O primeiro, entre 24 e 26 de Junho, e o segundo, entre 8 e 10 de Julho.

Depois do Infantil, será a vez do sempre animado CAMPEONATO PAULISTA PETIZ - TROFÉU OSWALDO LOPES FIORE, entre 1 e 3 de Julho, dessa vez na piscina do Centro Cívico de Americana. E por fim, depois do MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS, em Budapeste, entre 12 e 14 de Agosto, vem o torneio de mais alto nível do calendário estadual: o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, que, após três anos volta a Santos, mas na piscina mágica - da foto - do Internacional de Regatas. (SPOILER: querendo Deus, lá estaremos!)

Outro evento já confirmado será o TROFÉU KIM MOLLO, o tradicional torneio entre regiões nas categorias de base, na Mococa de sempre, mas desta vez quatro dias antes do CHICO PISCINA, entre 7 e 9 de Outubro. Ainda bem que a pandemia já terá acabado, com a graça de Deus! 

(informações da FAP e foto deste repórter)


Nenhum comentário:

Postar um comentário