quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

2022: ano novo, tudo novo!

Está findando-se o ano de 2021. Não tive tempo hábil para atualizar o site durante este ano, devido ao alto nível de trabalho profissional a qual este repórter teve, não só no ganha-pão, quanto na natação. Neste ano, o sonho de ser locutor de uma competição foi realizado, em cinco competições, em Santos, Praia Grande e Itanhaém.

Mas tirando isso, a pandemia também atrapalhou muito. Não pude viajar para cobrir natação em nenhum lugar, infelizmente. E a Omicron chegou com tudo para atrapalhar todos os planos. Mas isso não impediu que houvéssemos grandes competições.

Acabou recentemente o Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi, onde o vovô garoto Nicholas dos Santos (Unisanta) mais uma vez mostrou que está na melhor fase de sua vida, aos 41 anos, ganhando os 50 borboleta. Além disso, João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros) conseguiu um sensacional bronze nos 50 peito, o primeiro individual em piscina curta. E o que dizer de Ana Marcela Cunha (Unisanta), novamente a melhor do mundo nas águas abertas?? Aliás, ela continua defendendo o Santa, mesmo treinando no Rio com Fernando Possenti. E a nova geração? Guilherme Caribé (CEPE) e Stephanie Balduccini (Paineiras) tem tudo para ser grandes nomes no próximo ano.

Infelizmente, as luzes da piscina se apagaram para muitas feras das águas, entre eles Miguel Leite Valente (Minas), Ítalo Manzine (UNAERP), Gabriela Mello (Paineiras), Hannah Miley (GBR), Femke Heemskerk (HOL) e Franziska Hentke (ALE), por aposentadoria, e para o saltador Ian Matos, por Deus ter chamado mais cedo.

E 2022 está se aproximando. O FamilAquatica vai mudar seu formato: deixaremos para fazer matérias mais aprofundadas nas coberturas in loco. Afora isto, vamos fazer mais análises das jornadas que acontecerem na natação brasileira e mundial. Esperamos mais atualizações no nosso site.

Dito isso, desejo a todos um Natal abençoado e um ano novo cheio de muitas conquistas para todos nós!

(editorial de Flávio Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário