quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

MUNDIAL DE DOHA: É pra sentir orgulho delas demais!

Dê uma olhada para essas meninas. Pois, Gabrielle Roncatto, Mafê Costa (ambas da Unisanta), Stephanie Balduccini (Unisanta/Michigan) e Aline Rodrigues (Minas) agora estão na história da natação brasileira, por terem feito parte do quarto melhor revezamento 4 x 200 livre no Mundial de Doha, com direito a recorde sul-americano: 7:52.71. E se tivesse mais piscina, talvez tiraria o bronze da Austrália (que fez 7:51.41), mas tá bom. Ah, a vitória foi da China, com 7:47.26 e a Grã-Bretanha foi a segunda, 7:50.90.

Além disso, Mafe continua como um grande furacão, visto que, nos 200 livre feminino, ela fez história e cumpriu sua missão: novo recorde continental e quinto posto, com 1:56.85, na prova que foi vencida por Siobhan Haughey (HKG, 1:54.89). E mais que isso: só precisa da Seletiva Olímpica para confirmar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, tendo já conseguido o índice.

E Stephanie também fez a sua história. Depois de bater na trave duas vezes, finalmente conseguiu vaga na final dos 100 livre ao ter feito 54.07, e largará da raia 8. Vamos ter 53?

Enfim, que fase da natação feminina brazuca. Por que não foi assim antes???

(informações da Swim Channel - foto de Giovana Pinheiro) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário