Começou, pelo menos, para a natação o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Doha. E para o Brasil, começou muito bem. Ainda mais para essas duas aí da foto de cima, Gabi Roncatto e Mafe Costa (ambas da Unisanta), nos 400 livre feminino. Simplesmente o melhor resultado feminino da história do Brasil em Mundiais: 4º para a carioca (4:02.86), com direito a Recorde Sul-Americano, e 5º para a Paulista (4:04.18), melhor marca pessoal. A vitória, inédita para a Nova Zelândia, foi de Erika Fairweather, com 3:59.44.
Ok que não tínhamos Katie Ledecky (EUA) e Ariarne Titmus (AUS), mas isso não é empecilho, já que estar entre as cinco melhores do mundo, pelo menos neste início de ano, faz ser mostrada a evolução da nossa natação feminina e, com a vaga olímpica quase garantida para ambas, o negócio é evoluir. Mafe voltou, logo após, para ser a sexta colocada com o revezamento 4 x 100 livre feminino, ao lado de Stephanie Balduccini (Unisanta/Michigan), Ana Carolina Vieira (Pinheiros) e Aline Rodrigues (Minas), o que classificou nosso país para os Jogos de Paris também no feminino, com 3:40.56, em prova vencida pela Holanda, favorita, 3:36.51.
O Cachorrão Guilherme Costa (também Unisanta) repetiu o quarto lugar do último Mundial na versão masculina, mas ele não gostou muito do início da prova. Desta vez ele fez 3:44.22, 1.51 mais lento que a grande surpresa, Woomin Kin (KSA), que venceu com 3:42.71.
E para terminar, tivemos WR, e logo nos 100 livre: Zhanle Pan abriu o 4 x 100 livre chinês tendo feito 46.80, e como foi abertura, superou o 46.86 de David Popovici (ROM). A China venceu com 3:11.08, sem AUS nem BRA, já classificados.
É só o início. Teremos mais surpresas positivas?
(informações do Swim Channel e Surto Olímpico - foto da transmissão do SporTV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário