sexta-feira, 1 de março de 2024

É OFICIAL: Seletiva será na UNIFA; Finkel, em SC

 


E já temos os lugares aos quais as grandes competições nacionais vão acontecer em 2024, segundo divulgado foi esta semana pela CBDA. A SELETIVA OLÍMPICA - TROFÉU BRASIL, única chance para vagas nos JOGOS OLÍMPICOS PARIS 2024, como já se sabia e só faltava confirmar, vai ser no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, na Unifa, no Campo dos Afonsos, no Rio. Já o TROFÉU JOSÉ FINKEL terá sede inédita, embora a cidade não o seja: será na Swim Floripa, em Jurerê Internacional, em Florianópolis.

A bela piscina da Unifa, inaugurada como legado para os Jogos de 2016, já sede do BRASILEIRO JÚNIOR E SÊNIOR de 2017, é uma piscina coberta, sem perigos de influência no clima. Tendo piscina de 50 e 25 metros (para aquecimento e soltura). Lembrando: em atingindo o índice olímpico na Final A, o primeiro e o segundo vão para Paris. Mas, claro, existe a salvaguarda de competições anteriores, que já garante (só esperando a seletiva para confirmar) Beatriz Dizotti, Gabrielle Roncatto, Maria Fernanda Costa (ambas da Unisanta), Kayky Mota (Pinheiros), Guilherme Costa (Unisanta) e Guilherme Caribé (Flamengo).

Já o Finkel, por sua vez, vai inaugurar, em termos de competição nacional, a nova piscina da Swim Floripa, no Norte de Florianópolis, logo na badalada Jurerê Internacional. Será uma piscina de 25 metros, com dez raias, que deve ganhar arquibancadas e cobertura. Será a primeira vez desde 2009 que o Finkel lá ocorre. Dessa vez será a seletiva para o MUNDIAL DE PISCINA CURTA em Budapeste, em Dezembro, e por ocorrer entre 12 a 17 de Agosto, deve ter nível alto, já que ainda estaremos curtindo a "ressaca" de Paris.

Algo me diz que cobriremos uma competição. Depende de mil fatores, mas em breve diremos qual das duas será.

(informações da Swim Channel e da CBDA - foto da assessoria de imprensa da Swim Floripa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário