terça-feira, 2 de abril de 2024

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR E SP OPEN: Seria o maior da história?

Mais uma vez, desta quinta (4) ao domingo (7), a piscina maravilhosa do Sport Club Corinthians Paulista vai receber a elite de São Paulo, mas não somente ela. O Minas, o Flamengo e mais clubes da Argentina, Goiás e Bahia vão dominar o primeiro fim de semana de Abril. Chegou o momento de mais um CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, mais uma vez simultâneo ao SP OPEN DE NATAÇÃO. Com certeza, o maior torneio de preparação para a SELETIVA OLÍMPICA, no Rio.

É que 503 atletas destas regiões citadas, representando 53 entidades, devem fazer deste o maior Paulista da história. Um recorde absoluto. E além dos Júniores e Sêniores, virão os juvenis para competir em observação - com a possibilidade de se classificarem ao Open, com premiação diferenciada. Bem assim, os nadadores dos clubes fora de São Paulo, mas que podem estar entre os oito. Além do mais, as provas de 50, como das outras vezes, no Open, será em formato de Skins - eliminatórios.

Assim como no ano passado, de manhã, vão as provas do Paulista, com aquecimento às 7:30 e início às 9, com provas tradicionais e revezamentos, e, à tarde, como falado, o Open, com aquecimento de quinta a sábado, às 16:30 e início às 18, e no domingo, meia hora antes, só trocando os revezamentos pelos skins. Um torneio diferente, que deve atrair gente - embora com reservas pela Sympla, como no TROFÉU JOSÉ FINKEL, mas gratuitas.

Tirando o Minas, convidado com força máxima, com 43 atletas, o maior time é o Corinthians, com 68. O Pinheiros trará 46, o SESI, 40 e a Unisanta, 33. Do Santa, serão os maiores desfalques: Stephanie Balduccini (também Michigan), por razões muito óbvias, e Gabrielle Roncatto, Nathália Almeida e Guilherme Cachorrão Costa, porque seguirão outra estratégia de treinamento para a Seletiva. Mas olho também no Paineiras, no renovado Centro Olímpico, na Praia Grande, na volta do Primeiro de Maio, e, dentre os convidados, no Flamengo, que ainda tem o que surpreender. 

A TV FAP, claro, vai transmitir o evento ao vivo e de graça para o YouTube. E, como tradição, este site vai se fazer presente - com exceção da primeira etapa. Quanto ao clima, há possibildade de chuvas só no sábado e domingo. A torcer para que o planeta não caia, como das outras vezes...

(informações da FAP e foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário