segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ANA MARCELA: Mais uma vez a melhor!

Não teve para ninguém: pela quarta vez, Ana Marcela Cunha (Unisanta) foi aclamada como Melhor Atleta Feminina de Maratonas Aquáticas durante o FINA WORLD AQUATICS GALA 2017, a cerimônia-jantar de gala onde são premiados os grandes nomes das águas no ano e que, neste, aconteceu em Sanya, na China. Além disso, seu head coach, Fernando Possenti, ainda foi eleito o melhor treinador de águas abertas pela terceira oportunidade. Antes de 2017, ela tinha sido escolhida na primeira vez que este prêmio fora instituído, em 2010, além de 2014 e 2015, quando ela defendia o SESI.

"É a quarta vez que estou ganhando este prêmio e a cada vez fico mais contente (risos). É a coroação do final de uma temporada dura e ser a melhor do mundo da minha modalidade, não tem o que falar", comemorou a baiana que, a partir da próxima temporada, morará e treinará na África do Sul. Ana ainda frisou que 2017 foi o de sua volta por cima, visto que ela voltara de uma operação delicada no baço: "O começo de temporada foi muito duro, com muitas dúvidas mas nunca deixei de acreditar. Amo o que faço e este esporte é a minha vida. Agradeço a todos que torcem por mim, aos os meus patrocinadores, a minha equipe multidisciplinar e a minha família, sem ajuda de vocês não seria possível".
Tanto assim que, com a ajuda da Unisanta, da Marinha e de todos os que por ela torcem, Ana não teria sido vice-campeã da Copa do Mundo de Maratona Aquática (com duas vitórias, em Lac Megantic e Chun'An) e nem teria logrado três medalhas no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Budapeste (dois bronzes nos 10 e 5 km e o tricampeonato nos 25 km). Agora resta torcer para uma grande jornada em águas africanas.
Entre os nadadores, deu a lógica: o melhor masculino foi Caeleb Dressel (EUA) e a melhor feminina, Sarah Sjostrom (SUE), absolutos durante a temporada. Já o melhor nadador masculino de águas abertas foi Marc-Antoine Olivier (FRA), que demonstrou a força francesa nas águas durante a temporada. Desta vez não houve premiação para performances.

(informações do Best Swimming e Assessoria de Ana Marcela Cunha - foto do Facebook de Fernando Possenti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário