segunda-feira, 21 de março de 2016

SUL-AMERICANO: Campeãs de tudo!

Faltava apenas a rotina livre por equipes para completarem-se as provas de nado sincronizado no SUL-AMERICANO DE ESPORTES AQUÁTICOS, realizado no Centro Aquático Nacional, em Assunción (PAR). Não falta mais: está confirmado o domínio brasileiro na modalidade nesta parte do continente. As meninas, treinadas por Maura Xavier, faturaram a prova neste sábado com 81,4333, que somados aos 80,2749 da rotina técnica de quinta, totalizaram 161,7082.
A apresentação de Luisa Borges, Maria Eduarda Miccuci, Lara Teixeira, Lorena Molinos, Beatriz e Branca Feres, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Juliana Damico, Maria Clara Lobo Coutinho e Sabrine Lowy teve por tema Carnaval, com Ivete Sangalo e as meninas misturando-se à baterias de escola de samba. Completaram o pódio Colômbia, com o total de 155,4431, e Argentina, com 151,7484.
Com isso, a seleção brasileira ganhou tudo o que valia medalha no Sul-Americano: Lara Teixeira, no solo, e a dupla Luisa e Duda. A única derrota, se podemos considerar assim, foi a do casal Renan Alcântara e Giovanna Stephan no nado livre técnico para a Colômbia, mas a prova livre e a soma total foi brasileira, embora a prova nem valesse medalhas por ter sido exibição.
A próxima atração no Sul-Americano é o Pólo Aquático masculino, que começa nesta terça. O feminino não vai acontecer por somente Brasil e Argentina terem se inscrito - o número mínimo para confirmação são três países. Na semana que vem, é a natação, e em Abril, o salto ornamental. Continuaremos acompanhando, sempre na torcida.

(informações da CBDA e do Blog do Coach - foto da equipe de imprensa do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário