quinta-feira, 4 de maio de 2017

TML2017: Que faaaaase a de Felipe Lima

Percorrida metade do caminho do TROFÉU MARIA LENK, no Parque Aquático homônimo, no Rio, está chegando-se a conclusão de que "os velhos" vão mesmo pilotar a seleção que vai ao MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS em Budapeste. Prova disso é que tivemos tempos entre os melhores do mundo nas eliminatórias desta quarta-feira. Principalmente de Felipe Lima (Minas/Auburn).
Nos 50 metros peito masculino, ele mais uma vez não tomou conhecimento da concorrência e fez um tempaço, mais um para sua coleção: 27.01. Este é nada menos que o quarto melhor tempo do mundo nesta temporada. E olha que ele já tinha feito 59.32, até agora o melhor índice técnico na busca das vagas para o Mundial. "Estava sem melhorar tempo desde que ganhei a medalha de bronze no mundial de Barcelona em 2013. Fiz uma excelente temporada. Comecei muito bem nas competições preparatórias. O resultado do 100 tinha sido o fruto do trabalho que eu tinha construído e agora o dos 50 também, visto que consegui melhorar meu tempo de 27.11 para 27.01. Vou manter o foco para na final de mais tarde conseguir nadar abaixo dos 26", declarou Lima. Sobre ser líder do Grupo dos 8, ele disse: "para mim esta é uma gratificação do meu trabalho. Vim trabalhando duro para isso e espero continuar em forma porque ainda tenho os 200 peito e o revezamento 4 x 100 Medley para nadar. Com isso espero ajudar ainda mais a equipe do Minas". Ficar, entretanto, de olho em João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros, 27.27), Felipe França (Unisanta, 27.42) e Pedro Cardona (Pinheiros, 27.43). Um deles pode atrapalhar a festa do mato-grossense. Na versão feminina da prova, Jhennifer Alves (Pinheiros) vai largar da raia 4 com 31.04.
Na prova mais nobre da natação Mundial, os 100 metros, Marcelo Chierighini (Pinheiros), que já anunciou que "podem ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto" que ele está voltando ao Brasil, mandou um 48.46, tempo este que é o nono da temporada. "Agora estou treinando com o Sérgio Lopes e estou adorando. Foi muito boa a temporada que fiz e estou satisfeito. Quero fazer mais rápido. E estou feliz de voltar para onde nasci. Minha volta fará bem para mim", falou ele. Mas é difícil apontar favorito para esta prova. Bruno Fratus (Internacional/Auburn) fez seu melhor tempo ever com 48.50, o hoje aniversariante Gabriel Silva Santos (Pinheiros), fez 48.12 e Cesar Cielo (Pinheiros), 48.14. No feminino, também não podemos apontar favoritas, já que Alessandra Marchioro (Unisanta, 55.72), Manuella Lyrio (Pinheiros, 55.92), Daynara de Paula (SESI, 56.07) e Maria Paula Heitmann (Minas/Indiana, 56.19) estão quase com tempos parelhos.
Nos 50 costas, quase nada de novo. Mesmo adoentada, Etiene Medeiros (SESI) fez 28.57. Mas hoje também é aniversário de Ana Giulia Zortea (Pinheiros/Florida) e ela quer como presente ir além dos 29.66 para surpreender. No masculino, Guilherme Guido (Pinheiros), fez 25.16, Mas ganhou a forte concorrência de Gabriel Fantoni (Minas), que fez 25.40.
Por fim, nos 200 borboleta, não houve de novo concorrência, no feminino, para Joanna Maranhão (Unisanta), que largará dá raia 4 com 2:13.39. Já no masculino, Vinícius Lanza (Minas/Indiana) vai largar da raia 4 com 1:58.08. Ele deixou para trás favoritos como Leonardo de Deus (Unisanta, 2:00.74) e Luiz Altamir (Pinheiros, 1:58.26).
Com todos esses ingredientes, a mistura está pronta para uma das etapas mais épicas deste Maria Lenk, logo mais à tarde. Estamos só no meio da festa. Mas ela vai esquentar.

Confira aqui as fotos da jornada 

(direto do Rio de Janeiro - informações adicionais do Best Swimming, Yes Swim, CBDA e Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário