segunda-feira, 23 de outubro de 2017

COPA DO MUNDO DE MARATONA AQUÁTICA: Itália campeã, Brasil vice!

Está consumada a edição deste ano da COPA DO MUNDO DE MARATONA AQUÁTICA. E terminou feliz para italianos e para brasileiros, visto que mais uma vez o título do circuito ficou na Itália, mas dois representantes brasileiros (baianos, para ser mais exato) foram vice-campeões. Acho que sabem de quem falo.
Na etapa de Hong Kong, Arianna Bridi (ITA) já largara campeã no feminino, e Ana Marcela Cunha (Unisanta) lutara pelo vice-campeonato pelo menos. E o resultado foi o mesmo na prova e no circuito: Arianna venceu Ana por um dedo: 2:02.12.6 a 2:02:12.7. Finnia Wunram (ALE) completou o pódio com 2:02.14.7.  Viviane Jungblut (GNU), nona colocada na prova, foi a quarta no geral. No circuito, a terceira colocada foi Rachele Bruni (ITA).
No masculino, também teve medalha para Allan: ele foi o terceiro, também por um dedo atrás, mas de Ferry Weertman (HOL), sendo 1:53.11.1 para o holandês e 1:53.11.2 para Allan, ambos atrás de Rob Muffels (ALE, 1:53.10.4). O campeão do circuito foi Simone Ruffini (ITA), sétimo colocado no geral, e Allan foi o segundo, junto com Federico Vanelli (ITA). Fernando Ponte (GNU) e Diogo Villarinho (Minas) foram o décimo terceiro e décimo quarto, respectivamente.
E assim o Brasil volta com a moral mais alta do circuito esperando que, ano que vem, o trono volte para nossas águas!

(informações da CBDA e do Best Swimming - foto da assessoria de imprensa de Ana Marcela Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário