segunda-feira, 16 de outubro de 2017

COPA DO MUNDO DE MARATONA AQUÁTICA: Brasil dominante na China

É oficial: o Brasil está voltando a ser o país da Maratona Aquática! Depois de perder o trono para Holanda e Itália, o nosso país voltou a dominar o circuito e, de seis medalhas conquistadas, quatro foram parar no peito de nossos atletas na penúltima etapa, em Chun'An (CHN). Uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.
A de ouro, claro, foi para Ana Marcela Cunha (Unisanta), que, em chegada apertada, bateu por um dedo a italiana Arianna Bridi (ambas chegaram com 1:37:29.2). E para completar, Viviane Jungblut (GNU) foi medalhista de bronze em sua estreia nas águas chinesas, com 1:37:30.8. Com isso, Ana ainda está na disputa pelo título do circuito, em segundo, atrás apenas de Bridi.
No masculino, o mesmo dedo que consagrou Ana tirou a vitória de Allan do Carmo (IDEB). Ele chegou primeiro, mas errou o dedo e o húngaro Kristof Rasouszut se aproveitou disso para vencer, o que só foi confirmado pelo árbitro de vídeo. Ambos chegaram com 1:31:52.4. Fernando Ponte (GNU) completou o pódio com 1:31:59.4. Ainda tivemos Diogo Villarinho (Minas), que foi o 20º lugar com 1:32:02.4.
Agora resta só uma etapa, em Hong Kong, no próximo sábado, e a torcida pela ótima fase da maraton aquática brasileira continuar!

FALANDO NISSO
Na última quarta, a International Marathon Swimming Hall of Fame alguns dos nomes que serão incluídos na entidade que reúne os maiores destaques da história do esporte das águas abertas. E Poliana Okimoto (Unisanta) está entre os novos anunciados, sendo, assim a primeira brasileira a entrar no Hall of Fame, O Hall of Fame, segundo o Blog do Coach, foi criado em 1963, já tem 269 nadadores incluídos e a cada ano uma nova classe é adicionada. Os brasileiros que lá estão são Abílio Couto, Igor de Souza e Ricardo Ratto. A cerimônia de premiação será no dia 31 de março de 2018 no The Chapel on Beaumont Estate, Old Windsor.
Muito merecida esta homenagem. Nem é necessário dizer o por quê. Poliana merece o mundo por tudo que fez pelo nosso esporte!

(informações do Best Swimming e de João Paulo de Castro/CBDA - foto da assessoria de imprensa da FINA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário