domingo, 15 de outubro de 2017

RAIA RÁPIDA: tá todo mundo felizão


Outra vez o Brasil sai felizão do DESAFIO RAIA RÁPIDA, que movimentou a chuvosa manhã de domingo do Parque Aquático Maria Lenk. O tradicional evento que reuniu os mais rápidos nadadores do planeta e que, pela primeira vez, contou com dois nadadores de cada sexo, foi vencido pela quarta seguida pelo nosso time, que, desta vez, contou com Etiene Medeiros (SESI), João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros), Daynara de Paula (SESI) e Bruno Fratus (Internacional/Auburn), nadando, respectivamente, costas, peito, borboleta e crawl. Outra grande atração foi a presença de Anthony Ervin liderando o time norte-americano e mais Itália, com Fabio Scozzoli na linha de frente e Argentina, com liderança de Andrea Berrino.
Dos quatro estilos em disputa, só o borboleta não foi ganho pelo Brasil. É que Daynara foi, por pouco, derrotada por Kendall Stewart (EUA, 26.28) que, inclusive, foi dominante nas três provas e no revezamento. Mas nas outras provas, o domínio foi total. No nado costas, Etiene foi perfeita e bateu, na final, a americana Helen Moffitt, com 28.00. Já no peito, João foi dominante e venceu, na final, Scozzoli, com 26.28.
Já no duelo mais esperado, Fratus não tomou conhecimento do campeão olímpico Anthony Ervin, que mesmo tentando chegar em Fratus no final, acabou sendo derrotado tanto na prova (22.36 x 22.64) quanto no revezamento. E olha que ele saiu na frente. Mas os quatro brasileiros fizeram a alegria da galera que lotou o Maria Lenk, vencendo com 1:45.38. 
"Cavei a piscina pra ganhar", disse o brincalhão Fratus. E Etiene completou: "ter duas meninas no time ajudou muito, e estamos felizes de ter a piscina lotada".
Mas as boas notícias não pararam para natação brasileira. Aguardem a próxima matéria.

(informações do Best Swimming e Terra - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário