Simplesmente fantástico! Só isso para explicar o que foi a etapa 3 do Troféu FAP, neste sábado, no Pinheiros. Nada mais do que DOIS recordes Sulamericanos foram ao chão na tarde-noite chuvosa de São Paulo.
O primeiro deles veio nos 800 livre. E não poderia ver de outro que não de que Guilherme Costa (Unisanta). Até esta tarde, era de Martin Naidich (ARG), com 7:57.60. Agora, a marca que estará em todos os balizamentos do continente é de 7:56.29. O que comprova que o Cachorrão está na crista de todas as ondas!
O mesmo pode se dizer de Julia Sebastian (ARG/Unisanta), a argentina mais santista da paróquia, que agora é a nova detentora do Recorde Continental nos 200 peito. A conterrânea Macarena Ceballos tinha quebrado a marca anterior no TROFÉU MARIA LENK, com 2:26.90. Agora, Júlia detém a nova marca, três centésimos abaixo. Mudar para Santos fez mesmo bem!
Outra a comemorar é Letícia Rodrigues (Corinthians). Ao vencer os 1500 livre, visto que a prova também valia pelo CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO - TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ, ela ainda bateu o RC Júnior 2 com 16:58.65. O recorde anterior era nada menos que O MAIS ANTIGO DA COMPETIÇÃO (17:14.85) e pertencia a uma certa nadadora que então estava no Pinheiros. "Apenas" uma tal de Poliana Okimoto (hoje na Unisanta), conhecem?
Em instantes, os demais resultados e o placar parcial. Amanhã, termina tudo. Sob chuva. De tempaços, inclusive, esperamos.
(informações do Best Swimming e da CBDA - fotos deste repórter e de Liliane Yoshino)
Nenhum comentário:
Postar um comentário