segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TROFÉU FAP: Aprovado!

 

A Federação Aquática Paulista, uma vez mais, comprovou como se faz para sediar grandes eventos. O I TROFÉU FAP, que aconteceu intercalado ao CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO - TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ, terminados neste domingo no Pinheiros, foi um grande sucesso de público, crítica e resultados. Foram três recordes sul-americanos ao chão, um que durava 15 anos, e muita empolgação no caminho do OPEN CBDA/CORREIOS, que acontecerá na UNIFA, no Rio.
Os dois torneios foram vencidos pelo time da casa (1391 no Paulista e 732,5 no Troféu FAP), mas os grandes destaques são do vice-campeão Unisanta. Gabrielle Roncatto, Julia Sebastian e Guilherme Costa, ao ver deste site, foram os grandes nomes do torneio, até pelos recordes aos quais bateram. A Iron Baby bateu todos os recordes de campeonato na sua despedida do Júnior 2 (ano que vem ela fará 20 anos, tornando-se, assim, Sênior). E ainda ganhou suas quatro provas no Troféu FAP, encerrando com seu melhor tempo ever: 4:16.23, inclusive terceiro melhor tempo do estado e sétimo do país (todos sabem quem tem o melhor tempo do ano, é uma pernambucana, e começa com a letra J).
Já a argenina mais santista do Brasil simplesmente arrebentou com o recorde sulamericano nos 200 peito feminino e sai mais vitoriosa para as próximas temporadas. E não é de agora: desde que ainda não morava no Brasil, ela mostrava ser a melhor petista do continente.
E o que dizer do Cachorro Gigante? Dois recordes sul-americanos e tempos sensacionais. Mas ele quer mais, tanto que nem celebrou o 15:00.54 (para mim já é um bom tempo). Será que no Open sai?
Enfim, vejamos os melhores índices técnicos do Paulista:

Índice técnico

Júnior 1
Beatriz Dizotti (Pinheiros) – 80 livre, 8:54.93
Kaique Alves (Pinheiros) – 100 livre, 51.07

Júnior 2
Gabrielle Roncatto (Unisanta) – 200 livre, 2:03.92
Guilherme da Costa (Unisanta) – 1500 livre, 15:00.54

Sênior
Jhennifer Alves da Conceição (Pinheiros) – 50 peito, 31.04
João Luiz Gomes Júnior Pinheiros – 50 peito, 27.28

No Troféu FAP, Jhennifer e João ganharam o prêmio de R$2000, bem assim como Tiago Moreno, o treinador de ambos.
Aqui, você confere os resultados da última etapa do Paulista, e aqui, os da última etapa do Troféu FAP. E, em breve, algumas fotos exclusivas.

(informações da FAP e Best Swimming - fotos deste repórter e de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário