sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Duas aposentadorias para começar 2019...


O ano de 2019 começou com duas grandes aposentadorias. A primeira foi da recordista mundial dos 200 peito, Rikke Moller Pedersen (DIN), que chegou perto do título mundial em 2013 após bater WR na semifinal da prova em questão, mas que, na final, foi surpreendida por Yuliya Efimova (RUS). A segunda foi a de Duane da Rocha (ESP - foto), nascida no Brasil, mas que fez carreira em Málaga. Ambas anunciaram seu adeus via Instagram e TV, respectivamente.

Não se sabem os motivos que levaram a dinamarquesa a tomar a decisão, anunciada nesta segunda. "É com os mesmos passos incertos, mas com a mesma vontade, a mesma coragem e a mesma determinação indomável que comecei minha carreira de natação na época e concentrei meus esforços em alcançar meus sonhos, que hoje eu anuncio que estou parando minha carreira como uma nadadora profissional. Foi uma decisão difícil, mas agora estou priorizando as coisas que pesaram para me fazer parar", disse, sem entrar em detalhes. Ela se despede não apenas com a prata de 2013 e o ainda hoje não-batido WR de 2:19.11, mas com o bronze no 4 x 100 medley nos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 com a Dinamarca.

Já nesta quinta, foi a vez da brasileira-espanhola Duane da Rocha dizer que vai pendurar o maiô. Ela anunciou a decisão num programa da Televisión Sur, de Málaga e, pouco após, nas redes sociais. "Depois de muito tempo pensando, tomei a decisão de me aposentar. São muitos anos de natação e eu tenho tido menos ilusão. Tem sido difícil para mim tomar a decisão, que não foi de agora, já tinha decidido no início do mês. Foi uma aventura maravilhosa, mas eu tenho que começar uma nova", disse Duane. Ela se despede com o título europeu em Berlim 2014 e o bronze do Mundial de Piscina Curta de Istambul, em 2012. Também já esteve em competições brasileiras, defendendo Pinheiros e Flamengo. Ela agora quer ser aeromoça.

Fica nosso agradecimento às duas pelo que fizeram na natação mundial e nosso voto de boa sorte nas jornadas que virão.

(informações do Best Swimming, Yes Swim e Diario Sur - foto de Javier Albiñana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário