terça-feira, 16 de julho de 2019

MUNDIAL COREIA 2019: Ana Marcela sacudiu a poeira e levou os 5 km!



Ana Marcela Cunha (Unisanta) é o maior nome feminino do esporte brasileiro. E nesta terça, ela teve motivos para comprovar isso, ao vencer a prova de 5 km no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS da Coreia, em Yeosu. Ela não se deixou abater por não ter conseguido chegar ao pódio da prova pré-olímpica de 10 km, em que pese ter logrado a vaga aos JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020; comprovando que águas passadas não movem moinhos, fez uma prova equilibrada para atacar no final, como gosta de fazer.

E no fim das contas, a baiana, , após bater no pórtico com 57:56.0, conseguiu o quarto triunfo - além de décimo pódio - em Mundiais, superando assim a holandesa Edith Van Dijik, que tinha exatamente as mesmas 9 medalhas anteriores: 3 ouros, 2 pratas e 4 bronzes, e comprovando o quão lendária é. A francesa Aurelie Muller, que, com esta prova, aliado ao fracasso na busca dos Jogos de Tóquio, pode ter se despedido das águas abertas, veio um segundo depois. Um perfeito empate na terceira posição com Hannah Moore (EUA) e Leonie Beck (ALE) batendo no segundo seguinte.

"A gente disse que, às vezes, perder faz parte. Eu acho que minha quinta colocação não foi digna do que a gente treinou, mas foi uma das provas mais fortes da história dos 10 km. Todas queriam se classificar para a Olimpíada. Agora acho que fiz a prova perfeita - o que pensei, consegui realizar. A prova não teve tanta porrada quanto no sábado e aquele gosto do quinto fez pesar esta vitória em relação às outras", disse a campeã, que ainda lembrou que, logo mais tarde, tem o revezamento onde ela vai abrir, e na quinta, tem os 25 km, que podem lhe dar o tetra. Mas o que importa agora é curtir!

A outra brasileira, Viviane Jungblut (GNU) foi só a vigésima primeira colocada com 58:17.40. Aqui estão os resultados completos.

(informações do Best Swimming, Swim Channel, Santaportal e Globoesporte.com - foto da transmissão do SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário