sexta-feira, 19 de julho de 2019

MUNDIAL COREIA 2019: Suprema Ana Marcela, tetra dos 25 km!


Todos os adjetivos positivos já foram usados neste site para exaltar Ana Marcela Cunha (Unisanta), mas ainda são poucos para definí-la. E insuficientes para os feitos que ela segue fazendo em sua carreira. Agora, ela é tetracampeã (tri, consecutivamente) dos 25 km (10 voltas de 2,5 km) da maratona aquática no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS, fechando com chave de ouro a jornada na Praia de Yeosu. Antes de Kazan 2015, ela tinha vencido em Shangai 2011.

A prova foi difícil, chuvosa, com mar agitado e tudo o mais, mas, a exemplo de seu grande ídolo Ayrton Senna, ela domina essas condições fácil. Ao seu estilo, Ana começou forte, depois moderando-se para guardar energia para o final e aí, disparada para mais um triunfo, após 5:08:03.0. Com isso, a baiana tornou-se a única nadadora das águas abertas com dois ouros e, mais que isso, ficou no Top-5 nas cinco provas que disputou, cumprindo quatro quintos de seu objetivo. Faltou só a medalha nos 10 km...


Além de tudo isso, Ana igualou-se à holandesa Edith Van Dijk, campeã da distância no antigo Mundial de Águas Abertas em 2000, 2002, 2003 e 2005 e tornou-se a quarta maior medalhista da história das maratonas, com os quatro ouros dos 25 km e o inédito dos 5 km, mais 2 pratas e 5 bronzes. E se existisse um troféu eficiência, seria de Ana, pelos resultados conseguidos. Ademais, colocou o Brasil no quarto lugar do quadro de medalhas, com dois ouros. Suprema demais!

Ah, vamos aos demais pódios: no feminino, Finnia Wunran (ALE) foi a segunda colocada, com 5:08:11.6 e a revelação deste mundial Lara Grangeon (FRA) completou o pódio com 5:08:21.2. Já no masculino, deu França, com Axel Reymond triunfando pela segunda vez com 4:51:06.2, seguido de Krill Belyaev (RUS, 4:51:06.5) e Alessio Occhipinti (ITA, 4:51:09.5). Victor Colonese (Unisanta) sequer largou.

Agora, enquanto exaltamos mais um triunfo e o ano sensacional de Ana, que segue nos JOGOS PAN-AMERICANOS de Lima, aguardemos o início das provas de natação, esperando mais vezes ouvir nosso Hino!

(informações do Best Swimming, Globoesporte.com e Swim Channel - fotos de Satiro Sodré/SSPress/Rede do Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário