domingo, 3 de novembro de 2019

Brandonn não é mais do Corinthians (atualizado)


O domingo começou com uma bomba na natação brasileira. Brandonn Pierry Almeida anunciou, no início desta manhã, que não é mais parte do Corinthians, clube que o revelou, há 14 anos. Em publicação nas redes sociais, ele agradeceu pelos tempos que defendeu a agremiação corintiana.

Disse ele: "me despeço do local onde tudo começou e onde guardo infinitas e felizes lembranças, desde as minhas primeiras braçadas, até me tornar o primeiro atleta olímpico formado na base do Corinthians". Na publicação, ele agradeceu aos quantos que fizeram parte de sua jornada no Timão: "a todos que fizeram parte desse processo, desde o piscineiro, as tias do balizamento, treinadores, até a diretoria, com certeza cada profissional ali envolvido tem influência não só no atleta mas principalmente na pessoa que eu sou hoje".

No Corinthians, ele foi treinado, entre outros, por Carlos Matheus, Wlad Veiga, Sérgio Marques e Paulo Augusto. Ele ajudou o Timão a encerrar um longo jejum no TROFÉU BRASIL MARIA LENK, ao ganhar a taça de 2014, no Ibirapuera, em São Paulo, e ainda foi campeão mundial Júnior nos 1500 livre, em 2015, além de chegar a bater o Recorde Mundial Junior nos 400 medley, até ser superado por Sean Grishop (EUA). Ele ainda teve uma rápida passagem pela Universidade de South Carolina, entre 2017 e 2018.

Ele concluiu lembrando que a raia 1 do Parque Aquático Mário Xavier segue sendo seu nome; "meu nome e uma parte de mim estará eternizado lá (no Corinthians). Até o momento, o irmão dele, Bruce Hanson, segue no Timão.

ATUALIZAÇÃO: Ele aceitou um convite do seu antigo-novo treinador Carlos Matheus e, a partir desta segunda, passa a defender as cores do SESI. Ele já está treinando com Matheus em São Bernardo do Campo e vai fazer um treinamento de atitude nos próximos dias. Sorte a ele no Rubro!

(informações e foto do próprio Brandonn Pierry Almeida) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário