quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tem recordista mundial no Rio!

(Foto de Cézar Loureiro - Agência O Globo)

Faltando menos de 575 dias para os Jogos, o Rio de Janeiro já começa a viver o clima de Cidade Olímpica. E ele já toma conta das piscinas que verão o Troféu Maria Lenk e o Open neste ano (a princípio). É que as seleções de Alemanha e Suécia de Natação e da Grã-Bretanha de Saltos Ornamentais vieram fazer seu treino de início de ano no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.
Não há dúvidas de que o grande destaque deste time é a multi-recordista mundial Sarah Sjöström (na foto acima), mas o time sueco, que conta em seus quadros técnicos com o brasileiro Marcelo Calazans Machado (que nadou pela AABB de Recife e pelo Wingate, nos EUA), traz também mais dez nadadores, que, como todo turista que vem conhecer o Rio, já conheceu o Cristo Redentor. "Infelizmente foi num dia em que estava nublado. Tem o Pão de Açúcar também. Mas só tenho evitado a praia porque minha pele estava branca", disse a recordista mundial dos 50 e 100 borboleta e 200 livre ao Globo. "É a primeira vez que venho à América do Sul e gostei daqui. Pretendo disputar três ou quatro provas individuais na Olimpíada, com o objetivo de medalhar", concluiu. É importante lembrar que a natação não será nem no ML e nem no Júlio de Lamare, mas no Parque Aquático da Barra, perto dali, que ainda está em construção. O ML receberá o polo aquático.
Os suecos até que gostaram do Rio, mas também comentaram sobre "a não-pontualidade" e a falta de policiamento carioca, ainda segundo a matéria. Por sorte, nada aconteceu a eles.
Ainda hoje, os suecos se despedem do Rio com destino a Santa Catarina, onde farão um Training Camp mais pesado em Palhoça, na piscina da Unisul. Vamos ver se podemos ver mais um show de Sarah nas próximas jornadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário