sexta-feira, 13 de março de 2015

ELE VOLTOU: Thiago volta ao Minas para nadar com ELE

Parece que o Minas vai repetir 2013, quando ganhou a tríplice coroa da natação nacional (MARIA LENK-FINKEL-OPEN). E a grande novidade minastenista é um "velho novo": Thiago Pereira, egresso do SESI e que está treinando na Florida State University, volta à Máquina que defendeu de 2002 a 2010, quando foi para o Corinthians. Ele foi revelado pelo Clube de Funcionários da Siderúrgica da sua Volta Redonda em 2001 e tem uma carreira irreparável, coroada com vitórias nos JOGOS PAN-AMERICANOS e a prata nos 400 medley em Londres 2012.
E por que está sendo formada a Máquina II? Porque um dos companheiros de time de Pereira é ninguém menos que ELE, Cesar Cielo, que está no Minas desde o ano passado, após passagens pela União Barbarense, Clube de Campo de Piracicaba, Pinheiros, Flamengo, Auburn e Arizona. Os dois são referências na natação brasileira atual (nem é preciso dizer que ELE tem três medalhas olímpicas, sendo o ouro dos 50 livre e o bronze dos 100 livre em 2008 e o bronze dos 50 livre em 2012).
É a primeira vez que os dois defendem a mesma bandeira, porém eles já treinaram juntos no Centro Olímpico do Ibirapuera, em 2012, sob o comando de Alberto Pinto da Silva (hoje no Paineiras). Eles já fizeram parte de seleções vitoriosas, como a que conquistou a prata nos 4 x 100 livre do Mundial de Piscina Curta de Indianapolis, em 2004.
Disse Thiago em nota: "Volto para o local onde tudo começou em 2001. Foi no Minas Tênis Clube que ganhei minha maior projeção nacional e internacional na modalidade. Também será pela equipe que vou realizar o meu maior desafio, que é disputar a Olimpíada do Brasil, no Rio de Janeiro, em 2016". É importante lembrar que nem república ele tinha quando chegou a BH. Além do já citado Cielo, ele terá como companheiros de equipe feras como Kaio Márcio, Henrique e Felipe Martins, as Carolinas Bilich e Bergamaschi, Bianca Avella, Daiane Becker, Bianca Ewald, Italo Manzine (hoje aniversariante), Maria Paula Heitmann e muitos outros.
Com esses dois, acho que dia 11 de Fevereiro a piscina do Fluminense vai ouvir de novo que o Minas é campeão. Mas, só o tempo vai dizer.

(informações do Blog do Coach e foto do COB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário