sexta-feira, 27 de março de 2015

TML2015: Saiu o Start List!

Ontem, finalmente saiu o Start List para o TROFÉU MARIA LENK 2015, que vai começar dentro de 10 dias, na piscina que veem acima: o Parque Aquático Jorge Frias de Paula, a famosa piscina do Fluminense, na Cidade Olímpica. Desta vez, virão 344 atletas de 38 clubes da América do Sul. Explicando: virão competir com nossos atletas, os argentinos, chilenos, paraguaios e uruguaios. Nenhum atleta europeu de nascimento virá (é, sem Katinka este ano...). Em compensação, teremos dois paratletas: Carlos Farrenberg e Phillipe Andrews. Um nadará em observação: Gustavo Godoy, que saiu do Corinthians e até agora não acertou com nenhuma agremiação. A lista completa dos clubes é esta, por total de inscritos.
A maior delegação novamente é a do Pinheiros: virão 54 atletas (inclusive os que treinam na América, como Beatriz Travalon, Bruno Fratus, Cecília Zuppo Zaccarelli, João de Lucca e Marcelo Chierighini, além da hispano-brasileira Duane da Rocha). Depois, vem Minas e Corinthians, ambos com 46 (entre os que treinam lá fora virão Manuela Sampaio e Thiago Parravicini, pelo Minas). A Unisanta mandará 41 (contando com Marina Nascimento e Thiago Sickert entre os "gringos", e mais as argentinas Julia Sebastian e Andrea Berrino) e o SESI, 22, sendo em sua maioria mulheres. A lista completa dos atletas que vão tomar parte nesta que será a última jornada classificatória para os Mundiais e o Pan de Toronto aqui está.
A edição deste ano é especial. Além de marcar a 55ª edição do certame maior da natação brasileira, que começou como Troféu Brasil, vai marcar o centenário da nadadora que dá nome ao torneio desde 2007, quando ela faleceu após fazer o que gosta. Nisso, muitas homenagens serão feitas, inclusive o logo oficial tem a foto dela, como abaixo verão:
A piscina do Fluminense já está recebendo os primeiros preparativos para este que será um show inesquecível para a natação brasileira.

(informações do Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário