segunda-feira, 6 de maio de 2024

SELETIVA OLÍMPICA: Primeiro dia que poderia ter sido melhor...

 



A SELETIVA OLÍMPICA enfim começou, na piscina da UNIFA, no Rio de Janeiro, que, diante do que foi visto e prometido, poderia ter visto um espetáculo melhor na primeira jornada. Prova disso é que, índice mesmo, só quem fez foi Maria Fernanda Costa (Unisanta), mas a salvaguarda garante mais dois nomes do Santa: Gabi Roncatto e Guilherme Cachorrão Costa.

A primeira prova, os 400 livre feminino, foi o que a gente esperava. Mafe dominou a prova nos últimos metros, embora Gabi tenha ameaçado até a piscina final. A carioca terminou com RC de 4:06.11, enquanto a paulista fez 4:09 exatos, acima do 4:07.90. Mas como Gabi já fizera abaixo disso, está também garantida nos jogos.

Também está garantido Guilherme Cachorrão, na mesma prova, porém o final foi, desculpem o termo, brochante. O Cachorro Gigante também garantiu vaga na salvaguarda, mas nem ele gostou do 3:46.90 - visto que Lukas Martens (ALE) fizera 3:40 na seletiva alemã e surge como o maior favorito. Pena também que Stephan Steverink (Flamengo) nadou com 3:47.48, mas ele pode melhorar e muito no rumo de LA 2028, visto que este é o segundo melhor tempo do país na prova.

Nos 100 borboleta, tivemos a prova mais equilibrada do certame até aqui. Ninguém abaixo de 57.92, mas vale o recado de Daynara de Paula (Unisanta), vencedora com 1 minuto exato: "Queria que todos fossem mais generosos com a gente, porque não é ensaio, é o espetáculo em si. Estamos tentando o melhor em toda competição. Sejam carinhosos". Vale notar que as oito foram separadas por 57 centésimos.

Já nos 100 peito, nem Caio Pumputis (Pinheiros) gostou do seu 1:00.81. "Foi aquém do que o Brasil precisa. Queria fazer o 59.49 - tempo do índice - mas falhei". Pelo menos ele reconheceu. O peito precisa melhorar demais no rumo da próxima Olimpíada.

Enfim, começou o show. Esperamos melhoras já nesta terça, com 200 livre F, 400 medley M, 100 peito F, 200 livre M e 1500 livre F. Por mais, rapaziada!

(informações do Best Swimming, Swim Channel e foto da transmissão do Canal Olímpico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário