quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ARENA PRO SWIM SERIES: Austin recebe o mundo (e Fratus)


E vai começar nesta sexta-feira o primeiro grande evento da natação mundial neste ano olímpico: a etapa de Austin do ARENA PRO SWIM SERIES, o antigo Grand Prix da USA Swimming, na Piscina da University of Texas. A capital do Texas vai receber cerca de 600 nadadores vindos de todos os cantos do mundo, para tomar parte nesta que é a segunda de sete provas do circuito. A primeira foi disputada em Minneapolis em novembro passado e teve a participação da equipe do SESI, com direito a ouro de Etiene Medeiros nos 50 livre.
Nesta etapa, grandes estrelas mundiais já começam a aquecer as turbinas para o Rio: A primeira delas: The Greatest. Michael Phelps vai nadar os 100 livre, os 100 borboleta, os 200 livre, os 200 borboleta e os 200 medley (cuja disputa dele com Ryan Lochte vai ser um sintoma de uma provaça. Por sua vez, Katie Ledecky, a menina que quebra recordes como se trocasse de maiôs, tomará parte nos 400 livre, 400 medley, 200 livre, 100 livre, 200 medley e os 800 livre. Imagino que vem tempaços.
Mas tem mais: nos 100 livre, ficar de olho na Iron Lady, etc., etc., Katinka Hosszu (HUN), em Sarah Sjostrom (SUE), Natalie Coughlin, Missy Franklin e na campeã mundial júnior Taylor Ruck (CAN). Nos 100 borboleta, a duelo é entre Sarah e Dana Vollmer, que quer mostrar que está melhor do que nunca depois de ter tido seu filho.
Outras estrelas que estão em Austin são Vlad Morozov (RUS), Jeremy Stravius (FRA), Santo Condorelli (CAN), Cullen Jones e Nathan Adrian. Todos eles visados nos 50 e 100 livre, junto com nosso único representante: Bruno Fratus (Pinheiros/Auburn), que busca um bom posicionamento nos 100 livre e repetir o bi nos 50 livre, o que aumenta mais nossa expectativa por uma brilhante atuação na Olimpíada.
O Start List aqui está. E no Twitter do FamilAquatica, vamos atualizando os resultados nas finais.

(informações do Yes Swim, Best Swimming e fotos da USA Swimming e do Instagram de Bruno Fratus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário