sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MULTINATIONS: Nossos meninos na Europa!

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, para quem não sabe) divulgou nesta quinta-feira, em boletim, a convocação para o tradicional MULTINATIONS, que é um torneio promovido para as categorias de base. O Brasil sempre marca uma presença. Foi lá que feras da natação mundial como Fernando Scherer, Cesar Cielo, Joanna Maranhão, Lucas Salatta, Mariana Brochado e tantos outros colecionaram seus primeiros feitos internacionais.
Este ano, o Multinations ocorrerá entre o segundo e o terceiro dia de Abril. O dos novos será para os nascidos entre 2000 e 2001 no masculino e 2001 e 2002 no feminino, em Limassol (Chipre). O dos mais, vá lá, experientes, será realizado na Bulgária e vai contar com atletas que, entre os rapazes, nasceram em 1998 e 1999 e entre as meninas, 1999 e 2000. Eis porque Murilo Sartori (Rio Branco), melhor nadador infantil do momento e possivelmente nosso futuro melhor nadador não foi chamado desta feita, segundo a Yes Swim.
Mesmo sem ele, vamos levar uma equipe consideravelmente boa para as duas competições. Eis a lista:



Segundo Alexandre Pussieldi, temos uma grande diversidade entre os 36 atletas, que representam seis estados: São Paulo (em maioria com 11 atletas), Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Os nadadores, segundo o boletim, tem até 29 de Janeiro, ou seja, a próxima sexta, para confirmarem suas vagas no embarque, o que decerto o farão
Esperamos ter boas notícias deste time, que considero que está muito forte para as jornadas.

(informações da CBDA, da Yes Swim, da Best Swimming e do Blog do Coach)

Nenhum comentário:

Postar um comentário