domingo, 28 de fevereiro de 2016

BRASILEIRO DE MARATONA AQUÁTICA: E só deu GNU!!

A primeira etapa do CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONA AQUÁTICA, em Porto Belo (SC), neste sábado, teve sabor de chimarrão. O domínio foi total do Grêmio Náutico União, que aproveitou-se do fato de que nadou praticamente em casa e dominou a prova inicial do circuito, em ambos os sexos, nos 5000 km da prova.
Pelo lado masculino, deu Samuel de Bona, após 58:37. No pódio, outro unionista lhe fez companhia: Luiz Gustavo Barros, bronze com 58:41. Entre eles, o atual campeão, Victor Colonese (Unisanta), que ficou em segundo com 58:39.
No feminino, não teve para ninguém: o União fez barba, cabelo e bigode do Paixão Cortes. A vitoriosa foi Viviane Jungblut, com 1:01:15, com Betina Lorscheitter chegando em segundo, com 1:04:08 e Gabriela Ferreira completando o pódio ao chegar dois segundos depois. Catarina Ganzeli (Unisanta) foi só a quarta colocada, com 1:04:19.
Como se vê, quatro dos cinco atletas que estavam no pódio eram unionistas, o que indica que o time gaúcho vem de novo para ganhar as maratonas aquáticas neste ano. O GNU é líder entre equipes, com 564 pontos, seguido de Curitibano, com 358, e Esperia, 40 pontos atrás. O campeonato segue em 23/04, em Angra dos Reis. Vamos ver se o domínio gaúcho segue.

(informações da CBDA e do Best Swimming, e fotos de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário