terça-feira, 1 de março de 2016

ARENA PRO SWIM SERIES: Brazilian storm em Orlando

Você quer razões para assistir a etapa de Orlando da ARENA PRO SWIM SERIES, que começa nesta quinta-feira, na Piscina da YMCA local? Vamos por partes, pois:

1) Olha só quem vai estar lá:

 

 
 
Sim, vamos ter uma grande invasão brasileira, na mais brasileira das cidades americanas. A seleção, escalada pela CBDA, vem com força máxima para o primeiro torneio de preparação do ano para os JOGOS RIO 2016, e ainda ganha a companhia de nadadores do SESI, do Minas e de alguns que lá estão. A lista completa está na matéria da Best Swimming.

2) O grande destaque vai ser para a disputa dos 50 livre. Além da volta d'ELE (Cesar Cielo - Minas/Arizona), novamente treinado por Scott Goodrich, vamos ter uma disputa intensa no sábado. Lamentável é a ausência de Florent Manaudou (FRA), o Carrasco, para apimentar ainda mais a disputa, mas teremos gente de peso: pelo Brasil, Bruno Fratus (Pinheiros/Auburn), Matheus Santana (Unisanta), Ítalo Duarte (Minas), Walter Lessa (São José), Marcelo Chierighini (Pinheiros/Auburn), Henrique Martins (Minas), Nicholas dos Santos (Unisanta) e João de Lucca (Pinheiros/Louisville), enquanto eles vem com força máxima: Nathan Adrian, Josh Schneider e a grande sensação Caeleb Dressel, agora recordista das 50 jardas livre e apontado como o futuro recordista mundial dos 50 metros livre. Ficar de olho também em Federico Grabich (ARG), que pode surpreender como no Pan de Toronto.

3) Ainda teremos os 200 e 100 livre. Logo de cara, teremos João de Lucca tentando bater Conor Dwyer, medalhista de bronze em Kazan nos 200 e nos 100, uma disputa tão intensa entre Brasil x EUA, logo a prova que fecha os trabalhos no sábado: Cesar Cielo, Matheus Santana, Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira, Bruno Fratus, João de Lucca, Henrique Martins e Alan Vitória (Minas) vão enfrentar Michael Phelps, Nathan Adrian, Josh Schneider, Caeleb Dressel, Matt Greevers, numa disputa Brasil x EUA, para apenas 8 vagas. Phelps é o melhor balizado pelos 47.51 que abriu o revezamento 4 x 100 livre em Pequim, no tempo dos trajes. Mas Nathan Adrian é o favorito. E de olho também no argentino Grabich, terceiro melhor tempo.

4) Entre as mulheres, a Yes Swim já destacou e eu repito: Etiene Medeiros (SESI) tem chance de medalha, sim, nos 100 costas. Mas a disputa intensa vai ser com a local Natalie Coughlin, primeira do mundo a baixar do minuto e uma das melhores do mundo, mesmo não tendo estado em Kazan. Mais uma razão pra torcer.

5) Tem Katie Ledecky. Certeza de recordes.

6) Joanna Maranhão, nos nados medley, deve correr atrás de medalhas. Pode parecer difícil, já que temos Ledecky, Caitlin Leverenz, Maya DiRado e Elizabeth Beisel. Mas impossível não é.

7) Nos 200 medley deles, Thiago Pereira (Minas/Florida), Henrique Rodrigues (Pinheiros) e Chase Kalisz é a disputa que promete. Aposto no pódio Thiago-Henrique-Kalisz.

8) Simone Manuel em grande fase deve vencer os 50 livre.

9) Tem Yuliya Efimova nas provas de peito e ela quer mostrar que voltou com tudo do seu pesadelo.

Bem, essas são algumas razões. Agora, é acompanhar as provas com transmissão da USA Swimming. As finais terão cobertura do nosso Twitter, a partir de 20:00, pelo horário de Brasília.

(informações da Best Swimming, Yes Swim, USA Swimming e fotos de Satiro Sodré/SSPress, da USA Swimming, de divulgação do SESI e deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário