quarta-feira, 2 de março de 2016

AQUECE RIO: Começa a seletiva do nado sincronizado

Agora é a vez do encanto e da beleza do nado sincronizado nos eventos-teste Aquece Rio, visando os JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016. Trata-se do Rio Open, evento final qualificatório para os Jogos, que se inicia nesta quarta-feira e termina no domingo, no mesmo Parque Aquático Maria Lenk que vai receber a modalidade em Agosto. Serão 133 atletas de 30 países, que buscam as vagas restantes para o grande evento do ano.
O Brasil, anfitrião, já tem vaga para dueto e equipe, assim também como Rússia, China, Austrália e Egito, representando seus continentes. Também se classificaram os duetos de Ucrânia, Japão e Canadá, porque América, Ásia e Europa também tiveram o direito de classificar uma dupla, mesmo sem vaga na equipe, segundo a CBDA.
Serão oito equipes e 24 duetos na disputa olímpica, o que faz este pré-olímpico valer três vagas por equipe - na disputa estão Japão, Ucrânia, Canadá, Itália, Espanha, França e Chile - e 13 vagas nos duetos. As três equipes vitoriosas também classificam automaticamente seus duetos para os Jogos. As brasileiras, mesmo não competindo, não ficarão de fora: a equipe vai se apresentar no sábado e o dueto, no domingo, ambos ao meio-dia, para encantar a plateia.
Porém, há um grande problema para o evento: o tempo. Uma frente fria, uma área de baixa pressão e um corredor de umidade vindo da Amazônia estão sob o Rio de Janeiro, o que aumenta a possibilidade de uma chuva fortíssima, inclusive durante o evento, o que é preocupante para a organização. Mesmo assim, esforços não serão medidos para que o evento saia a contento, como foi com os saltos ornamentais.
Confira a programação:

4ª feira, 02/03/2016 = DUETO - ROTINA TÉCNICA - de 11:15 às 12:30 (pela ordem: Turquia / Eslováquia / Espanha / Bielorrússia / Chile / México / Cingapura / Uzbequistão / Itália / Suíça / Israel / Costa Rica / Aruba / EUA / Cazaquistão / Venezuela / Hungria / Bulgária / Coreia / Argentina / Grécia / Peru / Áustria / França / Colômbia / Grã-Bretanha / República Tcheca)
5ª feira, 03/03/2016 = DUETO - ROTINA LIVRE (1ª rodada) - de 11:15 às 12:30 / Cerimônia de Medalhas - 13:00
6ª feira, 04/03/2016 = Dia somente para treinos
Sábado, 05/03/2016 = EQUIPE - ROTINA TÉCNICA - de 11:15 às 12:00, seguida pela apresentação da EQUIPE DO BRASIL
Domingo, 06/03/2016 = EQUIPE - ROTINA LIVRE – de 11:15 às 12;30, seguida pela apresentação do DUETO DO BRASIL / Cerimônia de medalhas - 13:00 / DUETO ROTINA LIVRE (2ª rodada) - de 15:00 às 16:00. 

É importante lembrar que haverá a transmissão do evento no canal do YouTube da FINA, para quem não puder ir. Mas vale prestigiar, apesar da chuva.


(informações da Best Swimming e da CBDA - foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário