sábado, 20 de fevereiro de 2016

Estádio Aquático quase pronto, porém...

Apesar de todas as expectativas para que o PARQUE AQUÁTICO OLÍMPICO estar pronto ainda neste primeiro quadrimestre de 2016, apesar dele começar a ser preenchido pela água que receberá os grandes atletas mundiais nos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 em Agosto, como veem acima, com 3,7 milhões de litros d'água em temperatura ambiente de 25 graus, apesar da cobertura esterna praticamente estar pronta, apesar de ser também iniciada a colocação de 66 paineis, inclusive com reprodução da obra Celacanto Provoca Maremoto, de Adriana Varejão, com tratamento anti-UV para regular a temperatura da Arena, apesar de tudo isso, surgiu uma má notícia no horizonte: o Parque Aquático Olímpico pode não receber o TROFÉU MARIA LENK, daqui a menos de dois meses, entre 15 e 20 de Abril.
É que, em entrevista ao UOL, o diretor-geral da FINA, o romeno Cornel Masculescu, citou que havia tal risco por problemas não especificados, o que foi confirmado por Ricardo de Moura, diretor de competições da CBDA. Isso pode transferir o TROFÉU MARIA LENK para... o Parque Aquático Maria Lenk, que está recebendo a COPA DO MUNDO DE SALTOS ORNAMENTAIS no momento e que não recebe o maior evento da natação brasileira desde 2013. Ainda não sabemos o motivo de tal risco, repetimos, mas ele pode ter a ver com a finalização, já que tudo tem de estar perfeito para Agosto. Ou mesmo a crise, já que trabalhadores n vezes cruzaram os braços.
Agora me pergunto: por que não falaram isso antes, FINA?? Isso mais uma vez compromete a imagem do nosso país, a 167 dias do início da Olimpíada. E se os astros internacionais resolverem vir para cá já em Abril? O Estádio Aquático é coberto e não há risco de intempéries, como chuva e Aedes Aegypti.
Mas não faz mal. A preocupação do povo é com uma mudança de regra numa prova de resistência no reality show. E enquanto isso, haja jeitinho, não?

(informações do UOL e do Best Swimming - foto da assessoria de imprensa Rio 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário