quinta-feira, 3 de março de 2016

TROFÉU MARIA LENK: Só falta o lugar

Já estão no site da FINA o regulamento e o programa de provas do TROFÉU MARIA LENK 2016, o Evento-Teste da Natação e última seletiva do Time Brasil para os JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, que ocorrerá na Cidade Olímpica entre 15 e 20 de Abril. Em inglês, o documento fala de regras que tinham sido especuladas em sites de natação e que foram ali confirmadas.
Para começar: estrangeiros podem se inscrever de 9 a 31 de Março, contanto que até alcançados 200. Eles terão de alcançar tempos de participação e serão balizados apenas para a piscina de 50 metros. Cada prova terá o limite da FINA de dois atletas por país em cada prova, e não haverá as premiações de eficiência e índice técnico para os estrangeiros.
As finais A vão reunir os oito melhores tempos de cada prova, brasileiros e estrangeiros. As finais B reunirão os tempos subsequentes, mas é restrita aos nacionais. Só pontuarão os nadadores brasileiros registrados pelos clubes. Sabe-se, também, que não haverá revezamentos. 
A única coisa não sabida é: onde será o show? No Parque Aquático Olímpico, coberto e fechado exceto para familiares, convidados e imprensa, ou no Maria Lenk, aberto, com a presença da galera, porém sujeito a chuva e trovoada? Saberemos depois da inspeção que CBDA e FINA farão entre 5 e 15 deste Março. É que, mesmo com a piscina da Myrtha já quase cheia, faltam alguns aprontos finais que podem não ser resolvidos à tempo. E os eventos-teste estão à contento, apesar da chuva e do Zika. Só nos resta aguardar os próximos capítulos. 
Por enquanto, confiram o regulamento e o programa

(informações da Best Swimming, da CBDA e da FINA / fotos de Satiro Sodré/SSPress) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário