quarta-feira, 2 de março de 2016

UNISANTA: Ana e Poliana falam à imprensa sobre sua boa fase

Esta quarta-feira foi movimentadíssima na piscina da Unisanta, no Boqueirão, em Santos, com a presença das duas melhores maratonistas aquáticas (e por que não dizer, melhores atletas) do Brasil. Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto concederam uma entrevista coletiva à imprensa (infelizmente este site, por razões pessoais, não se fez presente), onde falaram de sua preparação para os JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 e de sua excelente fase, visto que voltaram de uma grande prestação na etapa de Abu Dhabi da COPA DO MUNDO DE MARATONA AQUÁTICA, com Poliana em segundo e Ana em terceiro, superadas apenas por Aurelie Muller (FRA).
No início da coletiva, o presidente do Complexo Educacional Santa Cecília, Marcelo Teixeira, elogiou as duas: “Se eu pudesse, eu dividiria a medalha de ouro no meio, entre uma e a outra. Mas as duas estarão no pódio, na Olimpíada”. Teixeira ainda falou do potencial das duas para dar alegrias aos brasileiros nos Jogos: “É um objetivo audacioso e que está muito perto de ser alcançado. Tivemos essa etapa importante em Abu Dhabi, que reuniu oito das dez atletas que estarão nas olimpíadas, e o pódio foi praticamente todo brasileiro. Então, é uma expectativa muito positiva. As duas estão muito determinadas, a estrutura está voltada para que haja uma preparação adequada e elas cheguem muito bem nas provas no Rio. Acredito que os passos e as braçadas que estamos dando sejam muito firmes e decisivas para que os objetivos sejam alcançados”.
Muito foi perguntado sobre a rivalidade entre as duas, mas Poliana ressaltou que ambas são amigas: “Sou amiga de Ana Marcela desde 2006, e viajamos juntas muitas vezes durante o ano, para competir”. Mas Ana ressalta que amigas, amigas, competições à parte: “Na hora de competir, cada por um si, não importa quem estiver do lado”. Estamos treinando muito, eu dou mais de 200% do que eu posso nos treinos.
Quanto à pressão, eu estaria mentido se dissesse que não sinto isso, é natural”. Ressaltaram ainda o apoio dos familiares nos treinos e competições. Poliana explicou que só mora em São Paulo porque os pais ainda moram lá, enquanto Ana explicou que o apoio dos pais a fez regressar à Unisanta.
O marido e técnico de Poliana, Ricardo Cintra, falou que, pelo fato de Poliana ter sido campeã brasileira muito nova é essencial para enfrentar as pressões das competições: "ela foi campeã do Troféu Brasil em 1998, com 14 anos. Acho que o sobrenome dela é pressão", disse.
À entrevista estiveram presentes, além de Teixeira e Cintra, Gerson Piazan (que representa Márcio Latuf, em Orlando para acompanhar Matheus Santana), a reitora e a presidente da Unisanta, respectivamente, Sílvia Teixeira Penteado e Lúcia Teixeira, o Secretário Municipal de Esportes, Alcídio Mello (Cidão) o Presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos, Paulo Miashiro e a Coordenadora de Natação da Unisanta, Rosa do Carmo José.
Com toda certeza, elas vão nos dar alegrias!

(informações e foto da assessoria de imprensa da Unisanta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário