terça-feira, 3 de maio de 2016

RIO 2016: A chama está no meio de nós

Em cerimônia realizada nesta manhã, no Palácio do Planalto, em Brasília, a chama olímpica acesa no último 21 em Olímpia, na Grécia, onde nasceram os Jogos da Era Antiga, o Brasil enfim recebeu a chama olímpica que começou o seu revezamento pelo país e que vai terminar na noite de 5 de Agosto próximo, quando será acesa a pira dos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016.
Na foto, vemos dois representantes da natação: Leonardo de Deus (Corinthians) e Thiago Pereira (Minas/Florida), que, inclusive, fez um belo discurso falando em nome de todos os atletas. "Nós nos preparamos em todos esses anos como nunca. Vocês podem ter certeza que vamos nadar muito, correr muito, lutar muito, jogar muito. Vamos lutar por cada centésimo e por cada gota de suor para trazer medalhas ao povo brasileiro", disse.
O maior medalhista pan-americano da história e medalhista de prata em Londres ainda se lembrou do aniversário de morte de Ayrton Senna: "nesta semana fez 22 anos que ele faleceu. Então, quero aproveitar esse momento de Rio 2016 para nos lembrarmos de tudo que ele fez, ter orgulho de nossa bandeira e vestir nosso uniforme verde e amarelo. Acho que essa é a mensagem que vai ficar para quem estiver presente nos Jogos, e convido aos que estão longe para torcerem também".
É apenas o início de uma gloriosa história.

(informações do COB - foto do Facebook de Leonardo de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário