quarta-feira, 4 de maio de 2016

BUDAPESTE 2017: Já temos os índices

Já começa a tomar forma o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS BUDAPESTE 2017, na capital da Hungria. Recentemente, se soube que o evento vai acontecer entre 14 e 30 de Julho. Agora, se sabem os índices da natação (cujas competições acontecerão entre 23 e 30 de Julho, semana final do certame.
Nas palavras de Alex Pussieldi, explica-se que os índices "seguiram os mesmos critérios utilizados para os índices dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ou seja, índices A igual ao 16º tempo das eliminatórias das provas do Mundial de Kazan 2015 e índices B 3,5% deste tempo do índice A". Países com índice A tem o direito de levar dois nadadores por prova, contanto que atingindo tal índice. Os com índice B podem atingí-lo, mas levando apenas um nadador por prova.
Quanto aos revezamentos, também parafraseando o Coach, "são oito, 4×100 e 4×200 livre e 4×100 medley para os dois sexos, mais os revezamentos mistos 4×100 livre e 4×100 medley, uma equipe por país, sem índices de participação".
Desde 1º de Março deste e até 13 de Julho do próximo ano, já vale a obtenção dos índices, e mesmo assim em competições homologadas pela FINA. A obtenção já vale para as competições continentais, mas as nacionais e internacionais serão decididas mais adiante. É bem possível que as seletivas brasileiras sejam, assim como foi para o Mundial de Kazan, o OPEN CBDA/CORREIOS, até o momento marcado para Palhoça (SC), e o TROFÉU MARIA LENK 2017, ainda em lugar a ser definido.
Confiram os índices:

(informações do Best Swimming e de boletim da FINA que pode ser visto aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário