domingo, 25 de setembro de 2016

RAIA RÁPIDA: A última valsa do Parque Aquático Olímpico


Que o Parque Aquático Olímpico da Barra ia virar história depois do Rio 2016, já era sabido. Mais show que é bom, sempre tem que ter um bis. E neste domingo, às 10 da manhã, enfim, haverá o último grande espetáculo lá sediado: o tradicional Raia Rápida, evento que já faz parte do calendário da natação brasileira. 
O formato todos já sabem: o Brasil e mais três Nações convidadas se degladiam em competições de 50 metros. 4 nadadores representantes de cada estilo se enfrentam em provas eliminatórias onde o último de cada prova é limado até sobrarem dois. Cada vitória vale um ponto para o país. Depois, há um revezamento 4 x 50 medley decisivo, com pontos dobrados. 
Este ano, para enfrentar o atual campeão Brasil, vem os EUA, a África do Sul e a Itália. Os representantes brasileiros são Bruno Fratus (Pinheiros/Auburn), Henrique Rodrigues (Pinheiros), João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros) e Henrique Martins (Minas), respectivamente, por livre, costas, peito e borboleta. Destaque também para a presença de Anthony Ervin (EUA), o veterano bi-campeão olímpico, que volta à piscina que o consagrou novamente nas Olimpíadas, e de Roland Schoeman (AFS), que vai liderar a equipe sul-africana. Por também marcar o adeus definitivo da piscina que consagrou Ervin e Michael Phelps, haverá também um torneio aberto para nadadores de todas as classes que se inscreveram no site do certame. 
O evento terá transmissão da Rede Globo no Esporte Espetacular, o que marca pelo menos uma chance de vermos natação em TV aberta. O FamilAquatica fará tempo real da competição no Twitter. Mais informações e a escalação completa estão aqui.
Logo depois, aí sim, a piscina que tanto nos deu alegrias e tristezas vai se transformar em duas: uma em Madureira, outra em Campo Grande.

(informações do Best Swimming e foto de Satiro Sodré/SSPress) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário