domingo, 25 de setembro de 2016

RAIA RÁPIDA: Brasil, felizão e campeão de novo

Terminou com chave de ouro a história do Parque Aquático Olímpico da Barra. O Brasil, nulo em medalhas na Olimpíada, faturou o Raia Rápida pela terceira vez consecutiva, com Bruno Fratus (Pinheiros/Auburn), Henrique Rodrigues (Pinheiros), João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros) e Henrique Martins (Minas). 
O time brasileiro fez 15 pontos. A África do Sul ficou com 11. Os Estados Unidos, com 7 e a Itália, com 3.
No revezamento 4 x 50 medley, o Brasil pode ter batido o recorde sul-americano, isso dependendo de muitos fatores, como por exemplo homologação pela CBDA, com o tempo de 1:38.43. Confira os melhores resultados individuais:


COSTAS: GERHARD ZANDBERG, RSA, 25.49 1a. fase
PEITO: JOÃO LUIZ GOMES JUNIOR, BRA, 27.09, 3a. fase
BORBOLETA: HENRIQUE DE SOUZA MARTINS, BRA, 23.34, 3a. fase
LIVRE: ANTHONY ERVIN, USA, 22.32, 3a. fase

Na comemoração, preocupação também com a crise da CBDA. "É claro que também estamos preocupados, mas o importante é que nada do que está acontecendo recaia sobre a natação brasileira", disse Fratus.
Antes da competição, houve também o Festival Raia Rápida, onde pessoas normais podiam também nadar 50 metros na agora saudosa piscina. Um dos que nadaram foi Gustavo Borges, comentarista da Globo, que sentiu o prazer de nadar onde Michael Phelps se consagrou.
Agora, enquanto as feras brasileiras enfim curtem suas férias, o Parque Aquático Olímpico encerra sua história e vai virar duas piscinas, uma em Madureira, e outra em Campo Grande. Mas vai fazer falta...
 
(Informações do Best Swimming e foto da transmissão da Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário